Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de julho de 2012

Uma feira de livros, poesias, encenação e flores

A segunda edição da Feira do Livro da Escola Sinodal Sete de Setembro, que iniciou na segunda-feira (2) e encerrou hoje, mexeu com alunos, familiares e comunidade.
Depois da experiência com o projeto Autor Presente, realizado desde 2006, a escola percebeu os resultados sempre satisfatórios e nas avaliações surgiu a ideia de promover um projeto maior. Surgiu então a feira do Livro, que tem como objetivos: incentivar a leitura de forma integrada ao processo de ensino-aprendizagem; contato com textos diversificados; desenvolver as competências de produzir bons textos a partir da prática da leitura, e valorizar a leitura como fonte de informação.
Depois de ler e trabalhar as obras de Anair Weirich, alunos de todos os níveis de aprendizagem tiveram a oportunidade de conversar com a autora que esteve na escola durante dois dias.
- Foi emocionante ver minhas poesias recitadas pelos alunos! Percebi como elas eram bonitas! – declarou Anair Weirich, que vive com a renda dos seus livros.
A escritora, que reside em Chapecó (SC), que reconhece ter a expertise de um vendedor, tem a poesia na ponta da língua. Os versos saem com facilidade, a partir de uma palavra, críticos e sublimes, conforme a emoção que sentiu. Ela adora escrever para crianças e também tem obras voltadas ao público infanto-juvenil. Junto com o marido representa outros escritores catarinenses e como livreiros- viajantes, percorrem cidade por cidade divulgando o mundo da leitura.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir