Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
11°
14°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Saúde

Equipe do Mãe de Deus capacita trabalhadores do ND

26.07.2012 21h00  /  Postado por: upside

Enfermeiros e técnicos em enfermagem dos Hospitais Notre Dame Júlia Billiart (Não-Me-Toque) e Notre Dame São Sebastião (Espumoso) participaram, no último dia 19, de treinamento para atendimento de urgências e emergências. Realizado no salão de eventos do Hospital Júlia Billiart e ministrado por profissionais do Sistema Hospitalar Mãe de Deus, o treinamento foi oferecido também aos profissionais da área de enfermagem das Secretarias Municipais de Saúde de ambos os municípios.
Os professores Cleci de Oliveira, enfermeira emergencista, e Rafael dos Santos, enfermeiro responsável pela emergência do hospital porto-alegrense, transmitiram os conhecimentos com o objetivo de capacitar os profissionais para o atendimento de acidentes e agravos à saúde que necessitam de cuidados em caráter de urgência e emergência, na rede básica de atenção hospitalar. Para isso, utilizaram como base a metodologia e experiência do Sistema Hospitalar Mãe de Deus e como cenário o mercado local.
O treinamento incluiu aspectos relacionados ao atendimento inicial do paciente vítima de trauma, emergências cardiológicas e cuidados em caso de acidente com animais peçonhentos.
Conforme a Coordenadora de enfermagem do Hospital ND Júlia Billiart, Ir. Maria Irene Comiran, prestar assistência qualificada à saúde dos pacientes e adotar uma postura profissional adequada nos casos de urgência e emergência é fundamental para a segurança do paciente e o treinamento veio para contribuir significativamente com esta qualificação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.