Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de agosto de 2012

RS 332 é inaugurada

O asfaltamento dos 12 quilômetros era reivindicado há 40 anos e tornou-se realidade neste ano. A solenidade de inauguração, realizada no início da Avenida Otto Ratdke, em Lagoa dos Três Cantos, no sábado (4) foi prestigiada pelo vice-governador do Estado, Beto Grill, e pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.
Grill disse que o governo pretende investir R$ 2,6 bilhões em infraestrutura logística até 2014, priorizando os municípios que ainda não têm acesso asfáltico e as obras iniciadas em anos anteriores, como foi o caso do asfaltamento da RS 332.
- A infraestrutura é a base para o desenvolvimento econômico e fortalecimento da nossa cadeia produtiva e por isso foi eleita como uma das prioridades pelo governo, junto com os investimentos em energia e saneamento - afirmou.

Uma história baseada na paciência
A espera pelo ato de inauguração durou mais de 30 anos. Ainda em 1979 ouviram-se relatos de reivindicações que prefeitos e empresários vinham fazendo junto ao governo estadual.
Ireneu Orth, sempre recorda que em 1982, quando foi prefeito do município pela primeira vez, recebeu a visita do então candidato a governador do Estado, Jair Soares, que prometeu em discurso no então distrito de Lagoa dos Três Cantos, que se fosse eleito asfaltaria a estrada que liga Não-Me-Toque a Tapera. O fato já era um sonho da região naquela época.
A obra iniciou há cerca de dez anos, no início de 2002, último ano do mandato do governador Olívio Dutra, com a pavimentação asfáltica de dois quilômetros na saída de Não-Me-Toque, as atividades pararam e reiniciaram no governo Yeda, em 2010, foram concluída por Tarso Genro no início de 2012, depois de nove meses de trabalho, com muitas paralisações no período.
No início, a obra começou a ser executada através de um consórcio entre as empresas Compasul e Bolognese Engenharia. Na última etapa, a Bolognese assumiu os trabalhos e realizou os últimos reparos em alguns trechos de acostamento e o restante da sinalização.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir