Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Agronegócios

Seminário encoraja produtores a investir em agricultura de precisão

25.10.2012 22h00  /  Postado por: upside

Cerca de 220 pessoas acompanham o 7º Seminário de Agricultura de Precisão do Senar, em Não Me Toque/RS, Capital Nacional da Agricultura de Precisão.
O superintendente do Senar/RS, Gilmar Tiebohl, participou da abertura o presidente do Sindicato Rural, Willibrordus van Lieshout, parceiro do Senar em Não-Me-Toque, o prefeito Antônio Vicente Piva e o diretor de Produção da Cotrijal Gelson Melo de Lima.
Simplificando para o produtor
O pesquisador da Embrapa Instrumentação, Ricardo Inamasu, é um dos palestrantes da série de seminários sobre agricultura de precisão que o Senar está realizando em 10 estados desde o mês de setembro. Ele participou dos seis primeiros seminários que aconteceram no Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná e faz um balanço do evento.
O professor e pesquisador da Esalq/USP, José Molin, falou sobre a situação atual da agricultura de precisão e as tendências para o futuro. O assunto da hora em AP, é a semeadura em doses variadas e o ajuste fina, que significa aplicar mais adubação para produzir na mesma proporção. O piloto automático é outra tendência de futuro para a agricultura, que deve ganhar espaço rapidamente, além da aplicação inteligente, com os pulverizadores desligando onde já foi aplicado e as plantadeiras identificando onde já semearam.
Ninguém tem mais experiência em aplicação e resultados da Agricultura de precisão no campo do que o professor especialista Telmo Amado, da UFSM. Ele participa do Projeto Aquarius desde 1999, quando foi instituído pela Stara e que ganhou a parceria da universidade e de empresas como a Massey Ferguson, Yara Fertilizantes e Cotrijal.
Amado acredita que o agricultor vai se tornar mais valorizado do que nunca, em função da necessidade de produção de alimentos no mundo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir