Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
25°
12°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Geral

Ladrões arrombam 3 caixas eletrônicos do Santander

31.10.2012 22h00  /  Postado por: upside

Agência ficou lacrada até chegada da perícia

A agência do banco Santander de Não-Me-Toque sofreu tentativa de roubo na madrugada de quinta-feira (1º/11). Entre as 3 e as 4 horas da madrugada, três caixas eletrônicos foram danificados, mas a ação não foi concluída e nenhum dinheiro foi levado.
De acordo com o delegado Arlindo Círio da Cunha, pela forma como o arrombamento dos caixas eletrônicos ocorreu, é possível que os ladrões usariam explosivos. A suspeita é de que não chegaram a fazer uso porque soou o alarme interno dos caixas eletrônicos que disparam em uma central. Além disso, a passagem da viatura da BM que fazia a ronda afugentou os ladrões. A BM recebeu em seguida o aviso e dirigiu-se ao local, mas os ladrões já haviam fugido.
Para agir, os ladrões utilizaram um produto que impediu o fechamento da porta do auto-atendimento às 22 horas e assim puderam entrar durante a madrugada. Eles também colocaram lonas pretas nas janelas para impedir a visão de fora. De acordo com informação do delegado Arlindo, a agência não tem sistema próprio de filmagem e a câmara de videomonitormento do sistema público instalada em frente à agência não está funcionando.
No decorrer da tarde chegou o perito que coletou fragmentos de impressões digitais que serão utilizadas para confrontar com suspeitos que agem no estado. A falta de imagens, segundo Arlindo Círio da Cunha, não compromete a investigação. Os dados serão repassados à delegacia especializada a roubos de bancos, de Porto Alegre, que vai confrontar com as formas de agir das diferentes quadrilhas que agem no Estado. Não-Me-Toque, até antão, não havia sido alvo de ladrões de bancos.
– A comunidade tem nos auxiliado muito, atendendo nosso apelo, ficando atenta à circulação de indivíduos e veículos suspeitos – comentou o delegado valorizando as informações que são passadas pelo público e que contribuem para as investigações.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.