Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de novembro de 2012

Hospital ND recebe incubadora de transporte de recém-nascidos

Contemplados através do projeto encaminhado para o Pró-Vida, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart recebeu nesta semana uma incubadora para resgate e transporte de recém–nascidos, a IT-158 TS. O equipamento é destinado para transporte de alto risco de prematuros de baixo peso ou recém-nascidos com graves enfermidades e realiza todas as medições da rotina neonatal (temperatura, umidade relativa do ar, concentração de O2 e radiação de fototerapia).
A incubadora funciona ligada diretamente à rede de alimentação elétrica de ambulâncias ou de aeronaves e também pode operar com as baterias internas de 12 Vdc, o que permite o deslocamento com segurança do recém-nascido para realizar exames de diagnóstico.
Segundo a coordenadora de enfermagem Ir. Maria Irene Comiran, a equipe assistencial recebeu treinamento especializado no último dia 6, com a equipe da Biomédica Gaúcha, a fim de aprimorar as técnicas de manuseio do equipamento.
O Diretor técnico do hospital ND, Dr. Anaor Silva Aguiar, ressaltou a importância da nova tecnologia para a segurança da equipe médica e do paciente, visto sua capacidade de operação mesmo sem energia elétrica através baterias internas que proporcionam uma autonomia de 4 horas de funcionamento com carga total.
O anúncio da doação ocorreu em solenidade realizada em 25/8/12, em Curitiba, durante solenidade realizada pela Central Geral do Dízimo - Pró-Vida (CGD) que beneficiou 45 entidades. A equipe do Hospital Notre Dame Júlia Billiart esteve presente e recebeu a notícia que a instituição seria contemplada com uma mesa cirúrgica digital, uma incubadora para recém nascido e uma auto clave.

Equipe médica, de enfermagem e administrativa apresentou novo equipamento

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir