Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

14 de dezembro de 2012

São Nicolau realiza visita de Natal na Apae e Lar do Idoso

Integrantes da Associação Holandesa de Não-Me-Toque organizados pelo casal presidente, Johannes van Riel e Cornelia van Riel, proporcionaram comemoração de Natal na Apae e no Lar do Idoso São Vicente de Paulo, no dia 5 de dezembro. Com eles foi São Nicolau e os Pedros Pretos. Na cultura holandesa é o santo que inspirou a figura do Papai Noel e 5 cinco de dezembro é lembrado como seu dia. A ação social é tradição da Associação Holandesa em NMT.
Segundo a história, São Nicolau sempre teve ações de bondade e ajuda aos pobres e desamparados. Caracterizado por distribuir presentes para as crianças bem comportadas, a lenda conta que todo ano ele vem da Espanha, num barco, acompanhados dos Pedros Pretos e junto com seu cavalo, até chegar na Holanda.
Cada um dos alunos da Apae ganhou uma camiseta com o símbolo da escola e balas. A foto oficial da visita que tanto agrada os alunos da Apae foi feita enquanto cantavam músicas natalinas. Para Darci Sanderson, diretor da Apae, a visita proporcionou um momento de forte alegria para os 30 e um alunos da manhã que estavam ansiosos para receber São Nicolau.
- Quando São Nicolau chega os alunos ficam mais espontâneo e alegres – comenta Darci.
No Lar do Idoso, São Nicolau entregou três cadeiras do papai estofadas para serem usadas na sala de convivência. Cumprimentou individualmente cada um dos moradores que estavam a sua espera levando a mensagem de Natal para todos que estavam na instituição. O presidente do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Roberto Sestari, agradeceu a doação dos estofados que servirão para aumentar o conforto dos idosos.
DSC_4332.jpg Alunos da Apae cantaram canções de Natal para São Nicolau
DSC_4368.jpg Papai Noel holandês trouxe alegria aos idosos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir