Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Solange Fries aperfeiçoa conhecimentos da língua alemã e passeia por Berlin

16 de janeiro de 2013

Preparativos para as aulas de alemão

Solange Fries aperfeiçoa conhecimentos da língua alemã e passeia por Berlin

Professora Solange Fries, titular do ensino na Escola Sinodal Sete de Setembro está na Alemanha para curso de imersão.
A Escola Sinodal Sete de Setembro, que no ano de 2014 completará cem anos de fundação, teve suas primeiras aulas em alemão, língua que até nos dias atuais tem forte influência na formação da população não-me-toquense e da região, além de ser uma das mais importantes no mundo dos negócios e do turismo.
Preocupada com o resgate da origem familiar e, especialmente com a formação dos estudantes, a Escola firmou convênio com o Instituto Goethe que está possibilitando à professora Solange Cristina Fries a realização de um curso de imersão na Alemanha. A pedagoga embarca no dia 6 de janeiro para a cidade de Berlim, onde realiza o curso e convive com a cultura até o dia 3 de março.
A partir desta preparação, a Escola Sete passa a oferecer aulas de alemão para seus alunos, já neste ano de 2013. A implantação das aulas de alemão acontecerá de forma gradativa:
2013: alunos das turmas do 1º e 2º anos
2014: alunos das turmas do 3º e 4º anos
2015: alunos das turmas do 5º ano
2016: alunos das turmas do 6º ao 9º ano.
A língua alemã será a segunda língua estrangeira oferecida pelo Sinodal Sete de Setembro para seus alunos com idade a partir dos 4 anos, que já têm aula de língua inglesa.
Em 2 de setembro do ano passado, participaram da assinatura do protocolo de intenções que possibilitará a oferta do ensino da língua alemã no currículo da escola já em 2013, o vice-cônsul da Alemanha em Porto Alegre Lars Franzen, o diretor de Ensino do Goethe-Institut Porto Alegre Adrian Kissmann e a diretora Marlene Gatti. O ato presenciado pela comunidade escolar foi prestigiado pelo prefeito Antônio Vicente Piva e pela vice-prefeita Teodora Souiljee Lütkemeyer, que aderiam ao programa do Ano da Alemanha do Brasil.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir