Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Alguns chuviscos
19°
14°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Alguns chuviscos
Colunista e Opinião

Crueldade humana

18.01.2013 09h44  /  Postado por: upside

Margarete Bin
Colunista

Li o livro “Cruzando o caminho do sol” publicado em 2012, baseado em relatos reais e por coincidência trata sobre o tráfico humano, tema da novela da Globo. O comércio de seres humanos existe há muito tempo, mas é preciso vir à tona pela mídia para ficarmos sensibilizados. É uma atividade aterrorizante como o próprio autor do livro considera.
Ao iniciar a leitura do referido livro, tive vontade de desistir porque você sofre com os acontecimentos, mas à medida que lia não conseguia parar, pois a história é envolvente e comovente, apresentando a prostituição forçada com meninas capturadas e o trabalho escravo que ainda perdura.
Brutalidades contextualizadas e que ainda nos chocam. Digo ainda porque a violência seduz e vende, não tenho dúvida disso. Ficamos extasiados diante de cenas agonizantes que assistimos na televisão, mas não deixamos de assisti-las e com isso aumentamos a audiência das emissoras que lucram com isso.
Também não é nos esquivando dos problemas que vamos obter tranquilidade, e muito menos pensando que não somos nós que vamos mudar o mundo e que por isso somos uma peça desnecessária.
Lembrei-me que certa vez, alguém perguntou à Madre Teresa como ela lidava com a pobreza mundial e ela respondeu: “Você lida com o que está a sua frente.”
Não preciso dizer mais nada…

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.