Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Academia vai oferecer espaço com vestiário masculino e feminino, aparelhos adaptados para portadores de deficiência, sala de vivência, depósito e sala de acolhimento (foto ilustração)

24 de janeiro de 2013

Em obras: academia ao ar livre

Academia vai oferecer espaço com vestiário masculino e feminino, aparelhos adaptados para portadores de deficiência, sala de vivência, depósito e sala de acolhimento (foto ilustração)
Obra poderá ficar pronta antes do prazo que é junho deste ano

Academia terá aparelhos no espaço interno e externo para a livre prática de exercício físico

A praça Dr. Otto Schmiedt é um ponto tradicional da cidade. Uma referência de encontro para os pais levarem seus filhos para brincar, sentar para um chimarrão, encontrar com amigos, além de atalho no trajeto diário de muitas pessoas. O local que centraliza o evento mais popular da cidade, o Natal Étnico, onde estão instaladas as casas das associações culturais e o Centro de Informações Turísticas junto com a nova guarita da Brigada Militar, vai ganhar uma academia ao ar livre.

A obra da Prefeitura de Não-Me-Toque contempla um projeto padrão do Governo Federal. Os recursos de R$ 179.800,00 foram concedidos com o apoio do deputado federal Luiz Carlos Busatto (PTB-RS), atendendo pedido do vereador Maninho. A obra iniciou em novembro do ano passado e tem prazo de entrega para junho deste ano. O município não precisa entrar com contrapartida em dinheiro, apenas com a área destinada à construção da academia. O local foi sugestão da ex-vereadora Gessy Trennepohl, que também fez pedido a deputados para instalação de uma academia a ar livre, pensando em oferecer oportunidade de cuidados com a saúde para pessoas de todas as idades e renda.

Como em toda obra, as imediações acabam acumulando restos de madeira, ferros e outros materiais de construção. Como consequência, o cenário da praça mudou. Até o término da construção, quem transita pelo local e principalmente os pais que levam os filhos à praça para brincar devem tomar cuidado redobrado.

- É preciso ter atenção redobrada com as crianças por causa do material de construção. Procuro não deixá-la brincar próximo da obra porque é perigoso – diz a dona de casa Elizabete Guareze embalando a filha Érica, 4 anos de idade, balanço.

A fiscalização da obra é de responsabilidade do setor de Engenharia da Prefeitura. À frente deste projeto está a arquiteta Franciele Simon, que acompanhando a execução conforme o projeto licitado.

- O local vai oferecer espaço com vestiário masculino e feminino, aparelhos adaptados para portadores de deficiência, sala de vivência, depósito e sala de acolhimento – explica.

O sócio proprietário da Construtora Negri, vencedora da licitação, Dario Negri, comentou que pode entregar a obra antes do previsto. Ele pede um pouco de paciência à população, caso a obra esteja provocando algum incômodo.

- Pretendemos estar pronto o mais breve possível e entregar a obra antes do prazo, com tudo pronto, inclusive a instalação dos aparelhos – falou.

O prefeito Antônio Vicente Piva está entusiasmado com a obra.

- As pessoas poderão utilizar a calçada ao redor da praça para as caminhadas e também fazer exercícios físicos no local, reduzindo o risco de andar nas ruas e rodovias – avalia Piva.

Por: Felipe Keller

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir