Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de fevereiro de 2013

Municípios do Alto Jacuí buscam apoio para implantação de videomonitoramento

Presidente do Comaja esteve na diretoria do Banrisul em Porto Alegre pedido apoio para implantação do videomonitoramento
Delegado Santana da SSP recebeu Vilson Roberto e Gustavo Stolte
Delegação foi recebida na Secretaria da Habitação para tratar de recursos para plano de saneamento

Nos dias 31 de janeiro e 1º de Fevereiro, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), juntamente com uma comitiva da região, esteve na capital do Estado cumprindo extensa agenda de interesse do Alto Jacuí.

A comitiva, formada pela prefeita de Quinze de Novembro, Nilva Lopes Maldaner; pelo presidente da Associação dos Municípios do Altojacuí (Amaja), Clair Tomé Kuhn; juntamente com Régis Gutss, João Schemmer, secretário-excecutivo da Amaja/Comaja; Omero Schneider e Gustavo Stolte (Comaja), buscaram apoio financeiro do Banrisul para o projeto de videomonitoramento nos municípios pertencentes ao consórcio.

O grupo ainda foi recebido na sede da Associação dos Bancos do RS, onde entregou uma cópia do projeto com o intuito de buscar apoio financeiro também desta entidade.

O prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Basto dos Santos, que se reuniu com a comitiva, também foi recebido pelo coordenador do Programa
RS na Paz, delegado Carlos Roberto Sant'Ana, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde esteve ajustando detalhes técnicos do videomonitoramento e recebeu a confirmação por parte da SSP quanto a aprovação técnica do projeto.

Segundo Vilson Roberto, em breve será agendada uma nova reunião com o Governo do Estado para dar andamento a essas questões, principalmente quanto a definição de valores para a formalização de convênio com a Secretaria de Segurança Pública.

- Estamos empenhados na captação dos recursos junto aos governos estadual e federal para instalarmos o sistema de videomonitoramento em todos os municípios da região, baseados no fato de que o crime organizado está migrando para as cidades pequenas, por isso  acreditamos que esta ação é fundamental para garantirmos  uma região mais segura, que é o nosso principal objetivo -, disse Vilson Roberto.

Vilson Roberto ainda esteve na Secretaria de Habitação e Saneamento, reunido com o diretor de Saneamento, Guilherme Barbosa, tratando de assuntos referentes à elaboração dos Planos de Saneamento nos municípios do Comaja, o qual já está em andamento através de convênio de R$ 400 mil, com a Secretária de Habitação e Saneamento.

Texto e fotos: Fábio David Crestani

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir