Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Emater monta na estrutura em sua área no parque da Expodireto (foto: Cleuza Brutti)

18 de fevereiro de 2013

Expodireto Cotrijal: uma cidade em construção

Emater monta na estrutura em sua área no parque da Expodireto (foto: Cleuza Brutti)

A “sinfonia” de martelos, furadeiras e serras elétricas ecoa no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A poucos dias do início da feira, a se realizar de 4 a 8 de março, um contingente de pintores, pedreiros, eletricistas e faxineiros se soma ao time de aproximadamente 80 extensionistas escalados pela Emater/RS-Ascar para transformar a área superior a dois hectares, chamada de Espaço da Família Rural, um dos lugares mais frequentados durante os cinco dias de feira.

Sob a regência do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Celso Siebert, construtores de Não-Me-Toque colocaram de pé, em apenas três semanas, uma casa com banheiro, sala, quarto, cozinha e garagem. Uma sala de ordenha está sendo construída no mesmo ritmo.

- Estou achando bom, tudo bem organizado - disse o pedreiro de Victor Graeff, Sérgio Lappe.
No espaço do Turismo Rural, o alpinista André Luis Crescêncio, natural de Canela, auxilia na construção de quatro pontes suspensas e uma tirolesa (cabo aéreo pelo qual a pessoa suspensa se desloca através de roldanas). Além de colocar o visitante mais perto das nuvens, a Emater/RS-Ascar pretende mostrar a viabilidade econômica do turismo de aventura e ecoturismo.
As ferramentas seguirão fazendo barulho no Espaço da Família Rural até o início da Expodireto Cotrijal. Há obras nas parcelas horto de plantas bioativas, horticultura e fruticultura, secagem e armazenagem de grãos, piscicultura, florestas comerciais e na cozinha didática, pavilhão da família rural e recanto temático.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir