Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Maria Elisabete, professora de Ciências e de violão, animou o encontro

22 de fevereiro de 2013

Volta às aulas com segurança

Maria Elisabete, professora de Ciências e de violão, animou o encontro
Diretora acolheu alunos ressaltando a felicidade do encontro
Professores começaram as atividades letivas com celebração
Preocupação em aumentar ainda mais os níveis de segurança levou profissionais da escola fazer o treinamento ministrado por Nédio Bedendo

O assunto mais recorrente das últimas semanas tem sido a segurança em locais de trabalho, lazer e estudo. Após a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no final do mês de janeiro, que causou a morte de 239 jovens, ninguém consegue entrar em um local sem pensar onde é a saída para caso de emergência, e que tipo de proteção existe no local contra incêndio.

Na Escola Sinodal Sete de Setembro o ambiente escolar é dos mais seguros. Todas as salas de aula têm porta para o pátio e existem três saídas para a rua.

O prédio conta com o número de extintores nos locais e nas quantidades adequadas de acordo com o laudo do Plano de Prevenção Contra Incêndio – PPCI. Neste início de ano, quatro pessoas participaram do treinamento de prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros realizado em Carazinho, pela empresa Proteção Medicina e Segurança do Trabalho, com o objetivo de buscar conhecimento e repassar para os colegas da escola.

Marlene Gatti, Neiva Simone Heller, Luana Bruna Neitzke e Juliana Prates avaliaram como importante a participação porque receberam teoria e prática, como o uso de extintores para apagar chamas.

O assunto foi tema da reunião do Conselho Escolar, na segunda-feira (18) e também na reunião de pais ocorrida nesta semana.

A diretora Marlene Gatti adiantou que o tema também será abordado durante a Semana do Conhecimento, no mês de abril, voltada para os alunos. Uso do extintor de incêndio e procedimentos de primeiros socorros estão entre os temas da Semana do Conhecimento.

 Início do ano letivo

A escola recebeu seus mais de 200 alunos na segunda-feira (18), nos turnos da manhã e tarde, para o início do ano letivo celebrando a vida, agradecendo a oportunidade de rever os colegas, amigos, professores e funcionários, agradecendo a possibilidade de poder voltar para a escola. Maria Elisabete, professora de Ciências e de violão, animou o encontro.

A preparação para o ano letivo começou na semana passada, com atividade para os professores que foram recebidos com celebração orientada pelo pastor da IECLB Fábio Staggemeier.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir