Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

1 de março de 2013

Imediatismo

Charles Morais

Imediato, tudo para hoje, tudo para agora! Esta no nosso DNA o imediatismo.
Cria-se uma forma compulsiva de encarar a vida, onde não temos mais o hábito de dar o devido tempo para os fatos floresceram. O aprendizado de uma vida se limita a alguns anos de estudo. Será possível aprender tudo o que precisamos em alguns anos? Muitos, depois desse processo pequeno de aprendizagem acham-se completos e prontos.
Nunca seremos completos, pois sempre estamos em construção, construção de nós mesmos, construção da nossa vida, construção do nosso destino. A ganância por resultados rápidos e satisfatórios esta tirando a oportunidade de viver o aqui e o agora.
Antes de começar algo, já estamos pensando em seu fim, o futuro é algo que vem não esta em nossas mãos ainda, não temos nada a mais do que o aqui e o agora e é isto que devemos valorizar e desfrutar.
Somos o que fizemos de nós mesmos, somos nossos hábitos, somos nosso dia-a-dia, e não o que aguardamos ser. Não somos o amanhã, somos o hoje.
Quantas coisas deixamos, projetamos, quantas vezes repetimos:
- Um dia vai ser melhor.
Nesses momentos deveríamos esquecer-nos desse “dia tão esperado” que nunca chega e encararmos a nós mesmos analisar, e fazer o que tem que ser feito.
Uma boa notícia o idealismo é incorrigível, ou seja, incansável. Nunca alguém vai atingir o ideal. Porque vivemos nos escondendo do que queremos, e do que realmente somos.
O grande relógio da vida tem ponteiros concisos e exatos, porém na brecha de cada segundo é que devemos mergulhar. Pois por mais que queremos tudo aqui e agora, esse relógio é maior que nossos desejos. Com o passar dos anos aprendemos é aproveitar esses espaços de segundos e encarar o que a vida nos oferece gradativamente. É como uma grande esteira, temos que esperar o que está no final chegar até nós, tudo tem sua ordem no grande ciclo chamado viver.

TAGS: charles

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir