Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de março de 2013

OAB busca informações sobre nomeação de promotor público

O corregedor-geral Ruben Giugno Abruzzi e o promotor-corregedor regional Gilberto Luiz de Azevedo e Souza receberam os dirigentes da OAB subsecção de NMT, Silviane Estery, Nara Piccinini e Joel Graebin

A comarca de Não-Me-Toque que integra também os municípios de Tio Hugo e Victor Graeff, estão a mais de um ano sem titular no Ministério Público. Integrantes da Subsecção da OAB de Não-Me-Toque procuraram a Corregedoria do Ministério Público em Porto Alegre, no último dia 14, em busca de informações sobre a vaga.

- Poderemos ter definido um promotor efetivo na comarca até o mês de agosto – informou a presidente da OAB de Não-Me-Toque, a advogada Nara Piccinini Silva.

A vice-presidente Silviane Arruda Estery e o tesoureiro Joel Graebin acompanhara a presidente Nara Piccinini na audiência em Porto Alegre que tratou de assuntos de interesse da comarca. Na Corregedoria do MP, foram recebidos pelo corregedor-geral Ruben Giugno Abruzzi e o promotor-corregedor regional, Gilberto Luiz de Azevedo e Souza. Tiveram a informação de que o processo de preenchimento da vaga está aberto.

- Há um edital aberto especificando para vaga o MP de Não-Me-Toque, que encerra nesta quinta-feira (21) aguardando inscrições dos interessados – relatou Nara no retorno de Porto Alegre. Além do edital, existe um concurso em andamento que se encerrará em julho, para novos promotores, que também poderá disponibilizar a vaga local caso não venha ser preenchida nesta semana.

Os corregedores informaram aos representantes da OAB de NMT que  Ministério Público tem falta de promotor também em outras regiões do Estado. Atualmente a Comarca ETA sendo atendida pela promotora pública substituta, Marisaura Inês Raben Fior, que é titular na comarca de Ibirubá.

- A presença de um promotor na cidade é muito importante pelo acompanhamento diário de questões locais e por isso a OAB se mobiliza – disse Nara Piccinini sobre a efetividade de um promotor na cidade de atuação.

TAGS: promotor, oab

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir