Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

22 de março de 2013

Cada caso é um caso

Margarete Bin

Impressionante como fazemos um pré-conceito das pessoas antes de conhecê-las. Fato que comprova isso são os relacionamentos entre os idosos.
Sei de vários casos de casais que se conheceram quando já estavam em idade avançada e com isso observo que cada relacionamento é distinto, pois as circunstâncias diferem. É certo que muitos desses casos são baseados em interesse financeiro e acarretam em desavenças entre as famílias. Mas outros comprovam a necessidade que as pessoas têm de estarem na companhia de outras para sair, dividir os momentos.
Porém, parece que os julgamentos muitas vezes são baseados apenas na primeira opção acima, ou seja, é um estereótipo, pois consideram que fulano está com sicrana somente por que deseja seus bens. O livro de Bárbara Delinsky “O vinhedo” retrata bem isso. Além de um cenário perfeito para quem gosta de uma atmosfera típica italiana com muita uva, a obra começa apresentando a dificuldade de uma senhora de 76 anos que deseja casar-se com seu ex-namorado da adolescência (com 82 anos). Mas, os filhos dela e colaboradores do vinhedo do qual ela ainda comanda não aceitam a união, consideram uma traição ao seu ex-marido já falecido, achando que o pretendente deseja os bens da noiva. A história, ainda, torna-se interessante, pois mostra o reencontro de duas pessoas que se amaram na juventude e que o destino fez com que se reencontrassem nesta fase da vida.
Ficou curioso pelo desenrolar da história? Fica tranquilo que não contarei o término do livro, deixa que você mesmo descubra lendo. Lembre-se que cada história é uma história, não tente adivinhar o final!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir