Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Gláuber Guilherme Signori afirmou que entender o interesse das pessoas sobre a imagem da empresa ajuda a se manter no mercado e atender as necessidades dos clientes

28 de março de 2013

Ideias e metas ganham destaque na primeira palestra da JCI no ano

Gláuber Guilherme Signori afirmou que entender o interesse das pessoas sobre a imagem da empresa ajuda a se manter no mercado e atender as necessidades dos clientes

O analista de sistemas Gláuber Guilherme Signori, 21 anos de idade, apresentou em sua palestra o tema “Inovações na forma de pensar”. Com a proposta de mostrar a importância das inovações sobre os produtos das empresas em palestra realizada na noite de terça-feira (26), no Auditório da Prefeitura, citou como exemplo a marca de bicicleta Shimano, que perdia espaço nas vendas e precisava reinventar-se com novas ideias para reconquistar o espaço perdido e alcançar novos clientes.
Com dinâmicas de grupo, Gláuber foi explicando diferentes contextos e tópicos de como é possível ajudar as empresas a retornar ou manter a qualidade dos produtos e a relação com os clientes.
- É importante para quem está no mercado de trabalho e também para quem deseja ingressar, entender o contexto em que as empresas estão envolvidas – comentou Gláuber no primeiro momento da palestra.
O palestrante apresentou o conceito de imersão preliminar e mostrou como a pesquisa exploratória de campo é importante para obter informações sobre negócios, perfil de clientes e ambiente inserido. Explicou que a imersão de profundidade é ferramenta indispensável para descobrir, através de entrevistas, o que pessoas falam, agem, pensam, sentem sobre o produto e a marca como um todo.
- Indendificar quem é nosso cliente e distinguir quem a empresa está atendendo são essenciais para o surgimento das boas ideias – analisou Gláuber.
O evento foi realizado pela JCI de Não-Me-Toque, com o objetivo de divulgar os benefícios que os treinamentos e as capacitações oferecem aos seus membros, oportunizando crescimento individual. Charles de Morais, presidente da organização local, ressaltou que o tema da palestra mostrou o nível avançado que é possível alcançar participando da JCI.
A JCI se reúne semanalmente no Auditório da Prefeitura. O ingresso é livre para pessoas de 18 a 40 anos. Atualmente os membros desenvolvem o Projeto Oratória nas Escolas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir