Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

16 de abril de 2013

Vitória dramática da os primeiros três pontos ao Arsenal

Torcedor pode acompanhar jogo de muita pegada das duas equipes

Vindo de Guaíba cidade localizada na região metropolitana, a AGF dramatizou a primeira vitória do Arsenal. Foi um time de pegada que pressionou em busca do gol do início ao fim da partida. Parecia que o torcedor presente no ginásio Breno Kirinus não iria presenciar o primeiro resultado positivo do time na Série Prata. Depois da derrota para União de Nova Prata, no jogo de abertura da Série Prata, a obrigação de vencer em casa aumentou. A confiança de um time é alcançada depois da primeira vitória. Tudo começa depois dos primeiros três pontos.

A partida mostrou que o Arsenal tem ainda que evoluir. Conseguiu abrir o placar, mas não resistiu sofrendo o empate. É visível que o entrosamento, comunicação e o entendimento de jogadas ainda são fatores para aperfeiçoar em quadra. Na segunda etapa, o Arsenal teria que crescer como um gladiador e vencer a “batalha”. Na iniciativa de procurar a vitória abriu espaços e mostrou preocupações defensivas. A AGF teve no mínimo duas grandes oportunidades, com uma atuação diferenciada do goleiro Diony, que salvou o Arsenal em casa da derrota.

A irritação da comissão técnica da AGF com a perda das oportunidades ficou constatada quando o time visitante levou o segundo gol. O que parecia ter sacramentando o resultado de 2 a 1 para o Arsenal acabou sendo um momento de terror. A AGF pressionou com o goleiro linha em quadra e faltando menos de dois minutos o time visitante reclamou da interpretação da arbitragem que não deu falta, o que daria tiro livre direto sem barreira, sendo uma grande oportunidade para empatar a partida.

Inconformados com a não marcação da falta (apenas o lateral), os jogadores pressionaram a arbitragem após o jogo. Indignados, no que para AGF, foi uma arbitragem caseira. Como o Arsenal não tem nada a ver com isso, segurou os últimos ataques do adversário garantindo a vitória.

O técnico Aldo Johann ficou satisfeito com o resultado da partida e com o desempenho do Arsenal.

- A torcida pode contar que vai ver em quadra um time muito guerreiro e de muita pegada – garantiu.

Agora o Arsenal pega a estrada na próxima rodada para jogar contra o Milan, em Lagoa Vermelha, no sábado dia 20, às 19 horas.

Texto: Felipe Keller / A FOLHA / afolhadosul

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir