Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Inspiração surgiu a partir das lembranças da passagem por Londres

28 de abril de 2013

Sob o Céu de Londres: o primeiro livro de Bettina Ferreira

Inspiração surgiu a partir das lembranças da passagem por Londres
Lançamento foi prestigiado por autoridades e teve apoio dos companheiros da JCI
Os pais, Ângela e Jairo Ferreira, os grandes incentivadores

Com apenas 17 anos, Bettina Ferreira lança seu primeiro livro. A história é um romanceque trata de perdas e descobertas entre os personagens da ficção. A obra é inspirada pela viagem da autora  a Europa aos 15 anos. Trouxe na bagagem a inspiração e a foto de capa do livro tirada por ela mesma quando passeava pelas ruas londrinas.

O romance envolve uma trama em que o personagem Richard, um jovem norte-americano, rico herdeiro de uma empresa industrial,que ao perder a namorada num acidente de trânsito, viaja para a capital inglesa para superar a dor. Quando percebe, está envolvido em uma trama de vingança ligada ao passado escondido de seu pai, que o coloca na mira de um serial killer.

- Tive um ideia, escrevi um conto que aos poucos foi sendo enriquecido com mais ideias e informações até ser transformado em livro – explicou Bettina Ferreira sobre como surgiu a ideia do romance policial.

A vontade de escrever da jovem autora vem de casa, onde conviveu com os pais lendo livros desde sua infância, especialmente Jairo, que também tem obras publicada. Descobriu Harry Potter aos 10 anos e depois veio a paixão pela obra de Agatha Christie umas das melhores escritoras no mundo de romances policiais, suspense e mistério.

A obra Sob o Céu de Londres é motivo de orgulho para os pais Jairo e Ângela Ferreira, que acompanharam de perto o surgimento e a construção da obra.

- Ela escreveu um livro aos 16 anos de idade sempre viu a gente escrever, ler, também temos uma forte ligação com a música através da rádio, onde desenvolveu o gosto pelo o rock e pelo o folk – comentou o pai.

- Estou muito emocionada. A Bettina deve continuar a escrever porque tem talento para a literatura e para a música – disse a mãe orgulhosa depois de ouvi-la falar no lançamento da obra e cantar para os convidados. O namorado Elias Goulart fez o acompanhamento ao violão.

Bettina é acadêmica de Direito na Imed.  Natural de Soledade é comunicadora da rádio Magia e agora a mais nova escritora de Não-Me-Toque.

O lançamento da obra aconteceu no auditório da Prefeitura, durante reunião da JCI, com a presença de diversos convidados, entre eles a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária municipal da Educação Griselda Scholze Blau.

O livro está à venda na Rádio Magia FM.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir