Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

3 de maio de 2013

Feira da indústria de Sarandi recebe grande público

Francesco Rech, presidente da Feisa, Sandro Pierdoná secretário executivo da Acisar e Eleandro Milani vice-presidente da Acisar
Indústria moveleira de Sarandi faz lançamento junto com a indústria de Milão que dita as tendências do mercado

Feira recebeu a visita de grande número de autoridades

Prefeito Paulo Kasper anunciou novo distrito industrial
Francesco Rech anunciou o primeiro Arranjo Produtivo Local do setor têxtil
Qualidade das confecções femininas e masculinas projetou Sarandi
Público está superando expectativas

 

Qualidade dos expositores da Feisa 2013 impacta visitantes desde os primeiros estandes nos pavilhões

Aberta oficialmente no dia 1º de maio, a 17ª Feisa – Feira da Indústria de Sarandi registrou a presença de um grande público desde as primeiras horas da manhã. Visitantes de diversas cidades da região vieram ver de perto e fazer compras.

O setor moveleiro, que cresce a cada ano, recepciona os visitantes com grande impacto pela qualidade, tecnologia e beleza dos projetos.

- Temos expositores, especialistas na fabricação de móveis residenciais, que realizam pesquisa de materiais, designes e tecnologias em constantes viagens ao exterior – explicou Eleandro Milani, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Sarandi.

A indústria Finger, por exemplo, fez o lançamento da sua nova linha com a mesma tecnologia e junto com as empresas de Milão (IT), que ditam as tendências de mercado no mundo.

- Em Sarandi, temos uma média mensal de 30 pessoas ligadas às indústrias viajando para o exterior em busca de conhecimento e informação – comentou o vice-presidente da Acisar.

Outro exemplo de empresa de ponta é a Viccina, fabricante de bolsas, pasta, mochilas, malas e acessórios, que tem 22 anos de mercado. Samantha Signor, que faz parte da nova geração na indústria, trabalha junto com os pais que são fundadores da empresa. Ela é responsável pela pesquisa e criação dos produtos e viaja com freqüência ao exterior.

- Nosso grande gargalo hoje é a mão de obra especializada. Estamos prontos para ingressar no mercado mais elitizado de bolsas e a atuação da Samantha é fundamental na empresa – comenta a mãe, Fátima Signor, que é diretora comercial da Viccina.

A tendência pela escolha de produtos de qualidade pôde ser sentida já no primeiro dia da Feisa. As vendas se concentraram nos produtos com mais valor agregado.

Sarandi também se destaca pela qualidade da sua indústria têxtil. O setor é responsável pelo início da transformação da matriz produtiva do município que iniciou a cerca de 25 anos. Hoje, com 22 mil habitantes, Sarandi conta com pelo menos 4 mil empregos diretos provenientes da indústria.

- Nossa indústria ocupa hoje toda a área do distrito industrial e já estamos com infraestrutura pronta para oferecer novos espaços junto à BR 386 – anuncio o prefeito Paulo Kasper, na solenidade de abertura da feira.

O presidente da Feisa, Francesco Rech, também da nova geração de empreendedores industriais, destacou o crescimento do município impulsionado pela indústria. A indústria têxtil, moveleira, metalúrgica e de alimentos garante estabilidade econômica pela diversificação.

- Nosa indústria é referência em qualidade, designe, inovação e tecnologia. Para continuar desenvolvendo, estamos instalando o primeiro Arranjo Produtivo Local Têxtil, programa do Governo do Estado que pretendemos estender para os demais setores – anunciou Francesco Rech.

 

Abertura prestigiada

A Feisa abriu com o corte oficial da fita e presença do presidente da feira Francesco Rech, do prefeito municipal Paulo Kasper, do presidente da Câmara de Vereadores João Carlos da Silva Alves, do vice-presidente da Feisa e da Acisar Eleando Milani, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Pedro Westphalen, que percorreram juntos o parque de exposições, visitando os estandes e expositores.

A noite ocorreu jantar marcando a abertura oficial da Feisa 2013, momento prestigiado pelos deputados estaduais Ernani Polo (PP), Diógenes Bassegio (PDT), Zilá Breitenback (PSDB), Altemir Tortelli  (PT) e Silvana Covatti (PP).

Na oportunidade, Silvana Covati, que representou  presidente da Assembleia Legislativa, ressaltou a importância da Feisa para o Estado do Rio Grande do Sul.

- Sarandi está de parabéns pela feira que realiza e pela qualidade dos produtos que disponibiliza, resultado de uma extraordinária capacidade  empreendedora que segue de pai para filho - ressaltou a deputada.

Pela bancada da Câmara Federal estiveram presentes os deputados Dionilso Marcon (PT), Vilson Covatti (PP), Giovani Cherini (PDT) e Jerônimo Goergen (PP), representando a presidência. Jerônimo enfatizou as melhorias e inovações da Feisa, bem como sua importância para o desenvolvimento de Sarandi e da região.

O governador do estado em exercício, Beto Grill, foi representado no evento por Ivan De Pellegrin, presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), que anunciou os programas de apoio e incentivo ao setor.

A Feisa 2013 acontece até o dia 5 de maio, tem muitas atrações, entre elas o desfile show no sábado (4), às 18h30, no CTG Porteira da Querência, que integra a estrutura do Parque de Exposições de Sarandi. Confira no site www.feisa.com.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir