Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de maio de 2013

Pobre sogra....

Margarete Bin
Colunista

Creio que a origem de tanta brincadeira com sentido pejorativo sobre a sogra justifica-se pela antiguidade, como sogra e nora passavam muito tempo juntas em atividades domésticas, isso provocava algumas desavenças.
Com isso, criaram-se várias situações que colaboraram para fortalecer esta conspiração contra a sogra. Uma delas são as piadas de sogra, geralmente é um tema dos mais engraçados. Há, ainda, para os adeptos de doce, “o olho de sogra” e nas festas infantis aparece o brinquedinho “a língua de sogra”, tudo muito sugestivo...
Por outro lado existe a expressão “casa da sogra” para definir o lugar onde tudo é permitido, contrariando em parte o que se pensa sobre sogra.
Para contribuir com o estereótipo que se criou, eis que aparece o livro “Como enlouquecer sua sogra”, livro de autoajuda para os adeptos. Em contraposição, para dirimir os conflitos, aparece o livro, “Nós, as sogras”, com sugestões de comportamentos às sogras.
Mas é bom lembrar que há muita sogra que é aliada e não rival.
Se você já é sogra, relaxe e comemore atrasado o dia 28 de abril, o qual é considerado o seu dia. E se você ainda não é, prepare-se, o seu dia chegará...
Mostre para que você veio ao mundo, em cima do salto, hein!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir