Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

22 de maio de 2013

Mais médicos na equipe da Secretaria da Saúde

Dr. Jaime Maixener Antes se formou na Bolívia e já estava atuando no Brasil quando acietou convite para atuar em sua cidade natal, Não-Me-Toque

Municípios  do interior sofrem devido à falta de médicos. Atualmente, a maioria dos médicos recém formados buscam grandes centros para atuar devido às oportunidades de especialização, o que contribui para a escassês de profissionais no interior.
Para atender a meta de qualificar o atendimento da população na área da saúde, o Governo Municipal de Não-Me-Toque buscou atrair mais profissionais. Desde o começo do ano foram feitas contratações para otimizar  e humanizar o atendimento. Três novos médicos atendem a saúde pública, além de uma dentista.

Dr. Armando Fries
Dr. Marcus Vinícius Dalsasso
Dra. Juliana Tartari cirurgiã dentista e auxiliar Alessandra Quadri

Entre os novos contratados está o não-me-toquense Dr. Armando Fries, que atende no posto de saúde do Centro e integra a equipe de Estratégia de Saúde da Família. Também o Dr. Jaime Maixener Antes, atende no posto do Centro, reforçando as equipes do programa Saúde da Família através do programa do Governo Federal Provab, que oferece bolsa de estudos para médicos. Os médicos que participam deste programa têm direito a  um bônus para ser utilizado no ingresso em programas de residência.
O terceiro profissional médico é o Dr. Marcus Vinícius Dalsasso, que atende junto ao Hospital Alto Jacui, com as consultas e encaminhamentos realizados através da saúde pública municipal. O Dr. Marcos está cursando especialização em psiquiatria e pretende permanecer na região atuando no atendimento de dependentes químicos após  concluir a especialização.
Para atender nas unidades de saúde dos bairros Jardim e Santo Antônio, a Prefeitura contratou a cirurgiã dentista Dra. Juliana Tartari, que também atende no posto de saúde do Centro. Junto com ela foi chamada da banca de concursados a auxiliar de consultório dentário Alessandra Quadri.
Na avaliação do secretário municipal da Saúde, Marco Costa, o Governo Municipal se empenha em buscar alternativas para suprir a demanda básica em saúde, promovendo um melhor cuidado com as pessoas.
- Saúde sempre foi uma prioridade no governo Piva e Teodora e é uma área que sempre busca melhorias. Comparado com outros municípios da região, Não-Me-Toque oferece muito mais e mesmo assim, constantemente estamos estudando o que pode ser aprimorado - enfatizou o secretário da Saúde.

TAGS: saúde, médicos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir