Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de junho de 2013

Reforço na Brigada Militar

Soldados Dias e Giordani foram recebidos pelo comando do Batalhão de NMT
Comando também foi reforçado com decibelímetro e um automóvel doado pelos empresários da cidade

Agrupamento recebe dois novos policiais e equipamentos
Mesmo sendo longe do ideal, o pelotão da Brigada Militar foi reforçado com mais dois policiais militares para reforço do efetivo policial nas ruas. A de hoje é a falta de efetivo policial em todo o Estado, o que prejudica o trabalho de segurança pública.
Os dois novos policiais recém formados, Rogério Giordani, que ficará em Não-Me-Toque, e Gustavo da Luz Dias, que irá atuar em Victor Graeff, foram incorporados durante solenidade no dia 28 de maio. Eles permanecerão durante o período de 30 dias atuando ao lado dos colegas de farda para adquirir experiência prática nas funções realizadas pela Brigada Militar em vias públicas.
O tenente João Roberto Cardoso, comandante da BM lembrou que haverá uma troca de experiência com as novas informações trazidas pelos próprios policiais recém formados.
O comandante lembrou que o trabalho de policiamento e monitoramento ocorre nas 24 horas do dia e para o serviço de segurança pública ser eficiente é preciso um policial para cada 500 habitantes. Acredita que o ideal seria ter no mínimo 20 policiais militares no município de Não-Me-Toque.
- Infelizmente a BM apresenta ainda um déficit policiais para atender toda demanda da cidade e região – alertou.
No mês de abril o Governo do Estado formou 2.447 policiais militares: 1.827 incorporaram na Brigada Militar e 620 no Corpo de Bombeiros.
Brigada mais aparelhada
Desde o final do mês de maio a Brigada Militar está atuando com um novo decibelímetro. O equipamento auxilia na averiguação e chamados da população que reclama do excesso de volume do som dos carros, que causam perturbação aos moradores. O aparelho avalia os níveis de pressão sonora que estão acima do permitido. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todo veículo em circulação não deverá ter pressão sonora maior do que 80 decibéis até sete metros de distancia do veiculo.
O resultado da campanha promovida pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (Acint), realizada junto aos seus associados e comunidade não-me-toquense, resultou na compra de um novo veículo da Brigada Militar. O carro é um Palio Adventure 2013, quatro portas, no valor de R$ 53 mil, que já foi entregue e passa pelo processo de identificação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir