Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

24 de junho de 2013

Escola Geny elege conselho escolar e círculo de pais e mestre

Pais vieram buscar boletim dos filhos a aproveitaram para votar

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha elegeu o Círculo de Pais e Mestres (CPM) e o Conselho Escolar na terça-feira (18), de junho. As duas diretorias têm suma importância para comunidade escolar na organização dos recursos que serão investidos na escola e também no apoio em eventos, projetos e campanhas em que a escola estiver envolvida. Tanto na disputa para diretoria do CPM quanto para o Conselho Fiscal houve uma única chapa concorrente. O diretório do CPM é formado por pais e professores que trabalha, na apreciação dos recursos provenientes do Ministério e Secretaria de Educação, promovem eventos na escola. O mandato é de dois anos.
Os alunos não possuem direito de voto para escolha do Circulo de Pais e Mestres – CPM.
A escola registrou a participação de 291 votos que representam a presença de 57% dos pais. Os votos foram 90% para a chapa vencedora: Továr Rodrigo Süpptitz (presidente); Sílvio Francisco Corlassoli (vice-presidente); Roseli Lermen Schimidt (1ª secretária); Jane Maria Santos Lemes (2ª secretário); Eliane Johann (1ª tesoureira) e Jairo Benz (2º tesoureiro). Mais três membros compõem o conselho fiscal, três suplentes e sete pessoas são responsáveis pela comissão de eventos.
Para o Conselho Escolar votaram 229 alunos do 5º ano a 8º série com 97% de participação dos alunos que estudam na escola. Mais os 291 votos de pais e professores que aprovaram a candidatura da chapa única com 91% dos votos. O comparecimento de professores e funcionários chegou a 95%.
O Conselho Escolar é formado por pais, professores, funcionários e alunos. Com encontros mensais ou extraordinários o Conselho Escolar avalia da melhor maneira possível às estratégias de investimento dos recursos vindos do Governo do Estado, fiscalizando apreciação de verbas. O Conselho Escolar possui mandato de dois anos e os membros escolhem o presidente do conselho depois de eleitos.
Compõe como representante dos pais no conselho: Andréia Rosangela Morigi, Evanir Zimmerman Michelini, Josiane Spielmann Trevisan de Castro e Márcia da Silva Souza. Professores: Adriana Augusta Hahn Graeff, Eliane Ferreira Franco, Janice Bertani Galvagni e Tamara Brunhauser Alves. Alunos: Camila Ramos Koehler e Milene Silva dos Santos. Funcionários: Carolina Lucas de Campos e Jussara Luiza Wendt.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir