Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

28 de junho de 2013

Doze alunos farão a final do concuro Oratória nas Escolas

Treinamento para falar em público ensinou técnicas que oferecem mais segurança aos candidatos

No dia 22 de junho, os doze finalistas do Concurso Oratória nas Escolas de Não-Me-Toque – alunos de 8ª série e 8º ano das escolas municipais de Não-Me-Toque - receberam mais uma etapa de capacitação em oratória, ministrada pelo instrutor Ezequiel Schumann Rosa, com participação do presidente local da JCI, Charles Morais e do coordenador do Projeto Oratória nas Escolas Gilberto Warken.
Os estudantes são os finalistas de suas escolas. Mais de 200 alunos passaram pela primeira fase do projeto Oratória nas Escolas. Desenvolveram um texto sobre o tema do concurso deste ano – Corrupção, o que tenho a ver com isso – e disputaram a vaga para a final em sua respectiva escola.
De acordo com a secretária da Educação, Griselda Scholze Blau, o
Projeto Oratória nas Escolas vem oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto anualmente.
- A partir deste ano, o “Oratória nas Escolas” passa a integrar os Planos de Estudo de Língua Portuguesa das Escolas da Rede Municipal – anunciou a secretária.
O projeto consiste no estímulo ao estudo e reflexão sobre temas variados. Através da participação, os estudantes são estimulados a formar uma consciência crítica com relação aos temas propostos e também estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.
A final ocorre na próxima terça-feira, dia 2 de julho, às 19h30min, na Câmara de Vereadores, com acesso livre do público.
O vencedor da etapa municipal disputa o título estadual nos dias 20 e 21 de julho, em Rodeio Bonito. A final nacional será na cidade do Rio de Janeiro, no mês de novembro.

Alunos finalistas
William França - Escola Amália Kerber
Tífani Brockmann - Escola Santo Antônio
Franciele Eduarda Garmatz - Escola Ernesto João Cardoso
Taísa Mulinari - Escola Amália Kerber
Nargiana Hoffmann - Escola Carlos Gomes
Ivanete Lurdes Gross - Escola Santo Antônio
Gabriela da Rosa - Escola Valdomiro Graciano
Fernanda Ferreira Anhaia - Escola Ernesto João Cardoso
Mariele Wulff - Escola Valdomiro Graciano
Fabiana Krahe - Escola Nossa Senhora de Lourdes
Maysa Ninow da Silva - Escola Fundamental Nossa Senhora de Lourdes
Luiz Antônio Gobbi - Escola Carlos Gomes

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir