Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

28 de junho de 2013

Prova é oportunidade de concluir o ensino fundamental

Quem não completou o ensino fundamental e deseja fazê-lo ou dar continuidade aos estudos tem uma nova oportunidade simplificada. O interessado pode se inscrever até o dia 5 de julho, na Escola de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso para fazer a prova que testa o nível de conhecimento e permite a conclusão do ensino fundamental. Para isso o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos. Quem ainda não tem 15 anos deve frequentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) regular, na sala de aula.

A prova corresponde a diferentes áreas do conhecimento e será aplicado no dia 17 de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso, das 19h30min às 22h30min. A prova exigirá do candidato conhecimento em Língua Portuguesa (cinco questões), Espanhol e Artes (duas questões), Matemática (cinco questões), História e Geografia (três questões), Ciências (três questões).

- A prova possibilita o parecer para concluir o ensino fundamental que ajudará acelerar o nível escolar de quem trabalha e está sem tempo para se dedicar ao estudo, beneficiando na qualificação destas pessoas – explicou Clenice Berghahn, coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação.

É exigido para a inscrição: documento de identidade, carteira de trabalho  e de habilitação, se possuir.  O estudo de preparação para realização da prova é de responsabilidade do participante. No dia da prova será necessário apresentar um documento de identificação com foto.

O candidato será aprovado obtendo 50% de acertos do total de 23 questões da prova. Não haverá segunda chamada e a entrega do certificado dos aprovados é de responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir