Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de julho de 2013

Assembleia Legislativa lança o livro “Radiografia da Agropecuária Gaúcha”

 

O presidente da Cotrijal Nei César Mânica falou sobre a importância do livro

Na manhã dessa quarta-feira (3), o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, prestigiou o lançamento do livro “Radiografia da Agropecuária Gaúcha”, que foi realizado no salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa. O documento é resultado do projeto realizado em 2012 pela Presidência da Casa e pela Comissão de Agricultura, que era presidida pelo deputado Ernani Polo (PP).

Representando os painelistas que participaram do processo de montagem da publicação, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, falou sobre a importância do livro.

- Com esse documento conseguimos ver que temos um estado com potencial, com tecnologia para avançar, então temos de usar este estudo para resolver os problemas do Rio Grande do Sul - salientou o Mânica que representou a cooperativa no evento, junto com o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder.

O presidente do Parlamento gaúcho, Pedro Westphalen (PP), comentou a relevância do levantamento.

- Com este tipo de documento, o Parlamento mostra que está antecipado em um momento que o país passa por mudanças. Tenho orgulho de fazer parte de uma gestão como essa, que cresce junto às transformações. Esse livro salienta as potencialidades do estado. Esse documento deve ser base de informação - concluiu.

O livro conta com levantamento técnico profundo dos últimos 15 anos da agropecuária, uma análise sobre os pontos positivos e as principais dificuldades do setor primário gaúcho, através de palestras, painéis e levantamento de dados junto a inúmeras entidades de âmbito estadual e federal.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta; o representante da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Dilson Bisognin; o superintendente federal da Agricultura no RS, Francisco Signor; o presidente da Famurs, Valdir Andres; o gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Enio Schroeder, deputados estaduais e representantes de entidades, sindicatos, associações e cooperativas; vereadores e prefeitos.

Fonte: Assembleia Legislativa do RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir