Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

5 de julho de 2013

Executivo e Legislativo recebem organizadores da manifestação

Executivo reuniu secretários para receber os líderes
Vereadores também deram atenção ao movimento

Depois do manifesto que teve a participação de 400 pessoas, o Governo Municipal e o Poder Legislativo receberam os líderes da mobilização, Isaias Hepp, Anderson Tiago Doneda e Fernando Dominique Franck foram recebidos no dia 28 de junho e apresentaram as reivindicações para a educação, saúde, segurança e pedidos de melhoria nas estradas, iluminação pública e melhor destinação do dinheiro público.

No auditório da Prefeitura os jovens que iniciaram a mobilização do manifesto pela rede social, foram recebidos pelo prefeito Antônio Vicente Piva, vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e secretários. Entregaram um documento com as prioridades e exigências da manifestação e foram convidados formar uma comissão para futuras reuniões.

O prefeito Piva considerou positiva a iniciativa que abre um canal de comunicação para difundir informações e debater situações que ocorrem no município.

- Vamos estar à disposição para novos encontros. À medida do possível estaremos atendendo as reivindicações dentro de um plano financeiro contingente com a realidade do município – comentou Piva.

Os três líderes comunicaram no encontro que se não houver um respaldo dos poderes Executivo e Legislativo, estarão convocando novamente a população para ir à rua.

- Saímos satisfeitos do encontro, procuramos mudanças para melhorar a cidade, ficamos sabendo o motivo de certos investimentos e a falta de outros– destacou Isaías Heep.

Encontro no Legislativo

Logo após os representantes do manifesto seguiram para a Câmara de Vereadores onde foram recebido pelos legisladores.

- Recebemos as reivindicações para saber o que compete ao Poder Legislativo – ressaltou Pedro Paulo da Rosa, presidente da Câmara de Vereadores.

Pedro Paulo confirmou que os vereadores se reuniram definindo prioridades para algumas das reivindicações apresentadas.

Executivo e Legislativo esperam dos representantes do manifesto que organizem a comissão permanente, que poderá ser formada por entidades e associações. Esta comitiva irá tratar de temáticas especificas em cada secretaria e no Legislativo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir