Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de julho de 2013

Conferência Intermunicipal de Educação debate eixos estratégicos da educação nacional

Representantes das escolas e das secretarias da Educação de municípios convidados participaram da Conferência
Griselda Blau abriu a Conferência organizada pela Secretaria da Educação
Darci Bueno da Silva conduziu os debates

Educação e Diversidade - justiça social inclusão e direitos humanos; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável - cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Qualidade da educação - democratização de acesso, permanência, avaliação, conclusão de participação e aprendizagem; Gestão democrática, participação popular e controle social; Valorização dos profissionais da educação - formação, remuneração, carreira e condições de trabalho; e Financiamento da educação, gestão transparência e controle social dos recursos, foram os eixos abordados para compor o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação.
A Conferência Intermunicipal de Educação realizada no salão de eventos do Instituto Estadual São Francisco Solano, no dia 25 de junho, abriu os debates em preparação à Conferência Nacional de Educação (Conae) em 2014.
Anfitriã e organizadora do evento, a Secretaria de Educação de Não-Me-Toque reuniu secretarias de educação, diretores, professores de Não-Me-Toque, Colorado, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff pertencentes à 6º Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
O presidente do Conselho Municipal e Mestre em Educação, Darci Bueno da Silva, foi o debatedor principal apresentando o cenário geral da educação no país, estado e nos municípios, abordando programas, salários e recursos para o setor.
O prefeito Antônio Vicente Piva, a vice prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária da Educação Griselda Blau, a representante da 6º CRE Elena Quadros Costa, secretários ou representantes dos municípios e diretores de escolas formaram o público da conferência.
Ao final foram escolhidos delegados que irão defender as propostas apresentadas pelos grupos de trabalho. Para o Conselho Municipal de Educação, Darci Bueno da Silva (titular) e Sirlei Aimi (suplente); para Gestor da Rede Estadual, Jacir Antônio Martins (titular) e Cleomar Inácio Fritzen (suplente); para o Gestor Municipal, Griselda Maria Blau (titular) e Núbia Lermen (suplente), Janete Cristina Eckstein Lamb (titular) Joselane Neuwald (suplente).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir