Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de julho de 2013

Aparelhada para combater o crime

Policiais militares receberam o veículo doado pela comunidade
Dirigentes da Acint entregam chave do veículo para o tenente João Roberto
Empresários, autoridades e integrantes da Brigada Militar marcam ação que mobilizou a sociedade em favor da segurança pública
Autoridades prestigiaram a solenidade da Acint
Empresários e convidados lotaram auditório da Acint
Presidente e vice-presidente da Acint e comando da Brigada Militar regional e local
Veículo é o mais potente já colocado a serviço da Brigada Militar

 Brigada Militar ganha mais um veículo para combater o crime em Não-Me-Toque. Uma ação mobilizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de serviços (Acint) resultou na compra deu um Palio Aventure 2013 quatro porta com cela, um veículos potente quer ainda não havia sido concedido à corporação.

Com iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Não-Me-Toque (Acint), foi entregue à Brigada Militar na noite de quarta-feira (17), de julho um Palio Aventure 2013 quatro portas, adquirido pelo valor de R$ 53 mil, com cela xadrez instalado. A compra do veículo é uma ação da Acint junto seus associados, empresários e pessoas da comunidade que contribuíram para disponibilizar melhores condições de trabalho à Brigada Militar.
O gerente de desenvolvimento cooperativista, Enio Schroeder, em nome da Cotrijal e dos empresários, falou da parcela de participação da comunidade que tem consciência que pode contribuir para sua comunidade ser mais segura, não apenas exigir dos governos. Destacou que esta ação é um exemplo positivo para outros municípios da região.
- O veiculo vai prestar um relevante serviço para Não-Me-Toque, que está em franco desenvolvimento – ressaltou.
O tenente João Roberto Cardoso informou que no primeiro semestre de 2013 foram registradas uma media de 240 Km rodados por dia pelas viaturas da BM, somando mais de 43 mil Km percorridos. Até o momento foram registradas 231 ocorrências que requerem investigação policial, mais 215 outras formas de ocorrências. Informou também que a BM autuou na segurança de 64 eventos e atendeu 65 acidentes com danos materiais, 25 com danos corporais e um óbito.
- Nossa prioridade é combater o crime, tudo que fizemos é para dar segurança dos munícipes – lembrou manifestando agradecimento pelo apoio da sociedade.
O prefeito Antônio Vicente Piva comentou que na área de segurança está projetado para haver mais oito câmeras de videomonitoramento no município com a instalação da fibra ótica, fato quer poderá contribuir para o combate ao crime que saiu do centro da cidade e está se concentrando em outros locais.
A presidente da Acint, Ana Michele de Morais lembrou o efeito inédito junto à sociedade, mesmo todos concordando que a população paga impostos que deveriam atender suas necessidades também nas questões de segurança.
- Enquanto o crime se organiza e o Estado não garante ao seu contingente condições de trabalho, nós que fazemos parte da sociedade organizada, precisamos nos unir e nos organizar para pelo menos garantirmos o mínimo de condições ao exercício das funções àqueles que nos resguardam – enfatizou Ana Michele de Morais, mostrando o entendimento daqueles que contribuíram para esta ação que resultou na compra de uma viatura.

O coronel João Darci Gonçalves da Rosa, comandante regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Planalto) enfatizou que o papel da Brigada Militar, como resposta a esta ação que aproxima os órgãos públicos de segurança com a sociedade, é continuar servindo ao cidadão com o afinco e dedicação que fazem parte da formação dos policiais militares.
A ação da Acint se soma às da Brigada Militar que no dia 4 de julho adquirido uma Sandero e ainda conta com a possibilidade de receber um terceiro veículo através de recurso da Consulta Popular de 2012.
Junto com empresários e lideranças da comunidade, também prestigiaram a solenidade a juíza da Comarca Greice Witt, o vereador Valdir Kirst, representando o Poder Legislativo, o promotor de Justiça Leandro Bonatto e o delegado Arlindo Círio da Cunha.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir