Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de agosto de 2013

Rádio Ceres perde seu diretor

Dirtor Dante Riczaneck compareceu para receber a homenagem em 28 de maio de 2012

Não-Me-Toque  perde uma de suas mais emblemáticas  personalidades.  Morreu no  início da  manhã  de  hoje, no Hospital  de  Traumatologia -  Instituto de Ortopedia e de Traumatologia Intensiva (IOTI), em Passo Fundo, aos 85 anos, Dante  Riczaneck -  dentista, professor,  líder  comunitário,  político, fundador   e  diretor  da  Rádio Ceres.

Nascido  em  1928, em Curitiba (PR), veio a Não-Me-Toque  para  exercer a  profissão  de  dentista e casou-se  com Maria Inês  Graeff, já  falecida. O  casal teve  quatro filhos e quatro netos. A  cerimônia  fúnebre ocorre na  tarde de hoje na capela mortuária  da  Funerária  Graeff. No início da noite seu corpo será transladado ao crematório de Caxias do Sul, atendendo a seu pedido.

Dante Riczaneck foi um dos líderes do episódio de troca de nome da cidade, que a tornou conhecida nacionalmente. Defensor do nome Campo Real, inspirou-se no mesmo motivo para dar o nome da Rádio Ceres, fundada na época.

Respeitado e admirado pelos colaboradores da emissora, Dantão, era avesso à mídia pessoal. Por muito tempo comandou o noticiário da emissora, mas não gostava de dar entrevistas, nem de se ser fotografado. Sua presença na Rádio Ceres era diária.

Uma exceção ocorreu durante sessão do Legislativo, em 28 de maio de 2012, quando os vereadores homenagearam a Rádio Ceres pela passagem do aniversário ocorrido no dia 9 de abril, quando a emissora comemorou o 36º aniversário de fundação. Na oportunidade foi entregue ao seu diretor da Rádio Ceres, que veio acompanhado do filho, o advogado e comunicador, André Riczaneck, o certificado em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município e região na área da radiodifusão. A homenagem foi proposta por todos os vereadores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir