Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

2 de agosto de 2013

Pai: Você define!

Margarete Bin
Colunista

Não sou a pessoa mais indicada para falar sobre o tema, mas como escrevi às mães no dia delas não tem como não falar de você, pai, aproximando-se da sua data comemorativa.
Se você pensou que eu diria: pai é isso, pai é aquilo, esqueça!     Nada melhor do que o seu dia a dia para provar o que você é.
Em meio a tantas transformações que ocorrem no mundo, o papel de pai teve que se adequar ao modo de educar os seus filhos. Além de preocupações corriqueiras, dentre elas - tarefas de casa, tomar banho, agora a preocupação também deve ser com: contatos pela internet, o esclarecimento de que pai não é colega - com isso requer o devido respeito, tempo em que os filhos passam nos jogos para não ficarem histéricos, a divisão das responsabilidades de educador com a esposa e a escola, no decorrer do crescimento perceber o que deve ser explicado e o que ser protelado (aviso: a história da cegonha e da sementinha não cola mais).
Os filhos são presentes que devem ser embalados com muito carinho e limites, inclusive esbanje nesse quesito, pois precisam entender a posição que o PAI ocupa na vida deles e em decorrência disso sejam pessoas melhores.
Agindo assim é provável que você possa comemorar o seu dia com mais tranquilidade, aquela sensação de missão cumprida, sabe?
Mas não posso fazer nada, a escolha do modo de educar seu filho é você que define!
Aproveite a data e reflita: solidariedade é a palavra - chave pronunciada pelo Papa, é possível colocar a expressão em prática na família que é nossa instituição mais próxima!
Feliz Dia dos Pais antecipado!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir