Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de agosto de 2013

André Régis retorna da Coréia com título internacional

André Régis recebeu a medalha de ouro ao vencer o Campeonato World Kido Federation
André Régis desenvolveu estudos de TKD na Academia Arirang TKD Club

No dia que embarcou para sua segunda viagem à Coréia, 21 de junho, o atleta e Mestre de Taekwondo André Régis, completava 20 anos como faixa preta. A viagem marcou mais duas grandes conquistas na sua vida. Além de vencer o Campeonato da World Kido Federation - categoria adulta para faixas pretas de até 64 kg – André Régis recebeu o título de Mestre Internacional de Taekwondo.

Dono de duas academias, em Passo Fundo e em Não-Me-Toque, Mestre André tem no TKD mais que uma profissão, é uma filosofia de vida que está presente em cada aula que ministra, em cada conversa e atitude.

- A Coréia é o berço do Taekwondo, é um dos principais orgulhos do povo coreano que vive conforme é a filosofia desta arte marcial: com humildade, disciplina e respeito – destaca André Régis.

Para disputar o campeonato mundial, ele se preparou muito e venceu três lutas, duas contra coreanos e a final contra um espanhol. As vitórias foram por 5X1, 5x0 e 7x1, mostrando sua superioridade técnica na competição que reuniu mais de mil atletas de 40 países disputando modalidades como armas, defesa pessoal, categoria de lutas e categoria de formas.

- Dedico minha vida ao TKD e fiquei muito feliz com a conquista – comentou ao mostrar a medalha de ouro da World Kido Federation.

No seu trabalho como Mestre ele apresenta a sua conquista e aproveita para enfatizar que a luta marcial está fundamentada no respeito à integridade física e emocional das pessoas.

- Luta é diferente de briga. Quem luta TKD não se sobrepõe ao adversário com a intenção de machucar e humilhar. É isso que aprendi e encontrei muito forte na Coréia. É essa filosofia que ensino aos meus alunos – comentou.

Em Seul, fez o curso de Hapkido com o mestre In Sun Seo 10º DAN em Hapkido, além de ser presidente e fundador da Wrold Kido Federation. Hapkido em seu sentido literal significa harmonia-energia-caminho (tradução literal: caminho da harmonia e energia interior), uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal. Também desenvolveu estudos de TKD em várias academias dentre elas a Academia Arirang TKD Club, com vários mestres dentre eles o mestre Soo Kwang Kim, que foi durante anos membro da seleção coreana de demonstrações. Sua técnica diferenciada mostrou que nem todos os praticantes coreanos alcançam o nível de precisão dos movimentos de André Régis, que recebeu o convite para permanecer na Coréia e trabalhar nesta academia.

- Fiquei muito feliz em ter sido convidado. Foi um orgulho receber esse reconhecimento, mas tenho muitos projetos aqui e a responsabilidade de conduzir um trabalho já iniciado – comentou.

Curso Mestre Internacional

Um dos principais motivos para a viagem à Coréia foi a participação no 28º Curso de Mestre Internacional. História, filosofia, fisiologia, método de ensino e liderança foram os temas ministrados pelo maior mestre do mundo, Kyu Hyung Lee, que é um estudioso da modalidade, responsável pela organização da demonstração dos jogos olímpicos de Seul realizados em 1988, fez também demonstrações para a Rainha Elizabeth (Rainha da Inglaterra). O aprendizado das técnicas leva os praticantes a entender que somente a técnica e a inteligência vencem a força.

- Um taekwondista é um líder e precisa saber como se portar e o que fazer para melhor exercer sua liderança – explicou mestre André Régis, no nível Faixa Preta 5º DAN,que retornou ao Brasil com habilitação e o certificado para poder exercer a atividade e trabalhar com o Taekwondo em qualquer país do mundo.

Acompanhando um grupo, foi até a cidade de Busan de trem-bala transporte qual viaja a mais de 300 Km/h, cidade litorânea da Coréia do Sul, ponto mais próximo ao Japão. Retornando para Seul, visitou a sede da Federação Mundial de TKD – que emite certificados e carteirinhas com validade internacional. André Régis trouxe os documentos que serão entregues a dez de seus alunos faixa preta.

Também dedicou parte do tempo que esteve na Coreia para visitas a lugares importantes, como o monumento da fundação da Federação Mundial de TKD, que comemora o primeiro campeonato mundial realizado em 1973, em Seul. Visitou plantações de arroz que são tradicionais no interior da Coréia, templos budistas, palácios que contam a história do país originário de sua arte marcial e ficou impressionado com a beleza e riqueza dos detalhes das ornamentações.

De volta à academia em Não-Me-Toque, mostrou aos alunos a medalha conquistada e já está transmitindo ensinamentos recebidos na sua mais recente formação de mestre internacional.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir