Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de agosto de 2013

CESB promove Fórum Regional de Produtividade de Soja na cidade de Não-Me-Toque

Hans sagrou-se campeão da região sul e campeão nacional graças à produtividade recorde no país obtida na safra 2012/2013 ao colher 110,55 sacos de soja por hectare

 Produtores, técnicos e profissionais relacionados ao mundo do agronegócio participarão do evento, que contará com workshop e apresentação do case vencedor do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2012/2013

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com a Cotrijal, vai promover o Fórum Regional de Produtividade da Soja, no dia 22 de agosto, na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. O evento apresentará o case vencedor da região Sul e do Campeão do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2012/2013, além de debater as tecnologias utilizadas por sojicultores de diversas regiões do Brasil que conseguiram alcançar altas produtividades.

- A realização dos fóruns regionais é mais uma iniciativa do CESB para incentivar os agricultores a conhecerem e adotarem novas técnicas para o plantio da soja e, assim, aumentarem as suas produtividades - afirma Orlando Martins, presidente do Comitê.

A programação do Fórum inclui palestra sobre fertilidade e nutrição de plantas e apresentação e detalhamento do case dos campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, safra 2012/2013: produtor Hans Jan Groenwold e o consultor técnico Lucas Simão Hubert. Além disso, os participantes terão a oportunidade de discutir sobre as práticas adotadas pelo vencedor e presenciar a homenagem aos Campeões Municipais e Estadual do Rio Grande do Sul.

No evento também será realizado o workshop “Cultivares de soja e sua adaptação às regiões agrícolas do RS”, que contará com contribuições das empresas Syngenta, Monsanto, e outras, posteriormente, haverá um debate com os especialistas das organizações sobre as técnicas apresentadas.

Campeão Nacional de Produtividade em soja é da Castrolanda

Com o suporte da pesquisa e o manejo da integração lavoura/pecuária bem conduzido, lavoura de imigrante holandês alcança produtividade recorde em soja no país.
Com produção em torno de 23 mil litros/ dia, rebanho superior a 1.300 animais Hans Jan Groenwold, terceiro maior produtor de leite da Castrolanda, criador supremo da raça holandesa, recordista em torneio leiteiro, colecionador contumaz de prêmios em exposições e torneios leiteiros e de qualidade leite, agora é também Campeão Nacional em produtividade de Soja Não Irrigada. O título foi conquistado ao participar do 4º Desafio da Produtividade, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil –CESB, em março último.

Hans sagrou-se campeão da região sul e campeão nacional graças à produtividade recorde no país obtida na safra 2012/2013 ao colher 110,55 sacos de soja por hectare. "Este ano foi excepcional, muito favorável para soja e também para o milho. Nunca tivemos produções médias tão boas em todas as áreas. Foi um ano atípico em produtividades médias. Eu acho que o principal fator foi o clima. Porque não fizemos nada muito diferente do que vínhamos fazendo" comenta o produtor.

 

Serviço:

Fórum Regional de Produtividade da Soja

Data: 22 de agosto, quinta-feira.

Horário: 7h45 às 12h35.

Local: Parque da Expodireto Cotrijal – RST 42 – Km 24 – Não–Me–Toque

Sobre o CESB

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.

Atualmente, o CESB é composto por 16 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Pioneer, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e Instituto Phytus.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir