Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de agosto de 2013

Em noite fria Arsenal vence e esquenta as chances de classificação na serie prata

A qualidade e o talento individual se destacaram em quadra

Em busca de poder se firmar garantindo uma das oito vagas para fase de quartas de final o Arsenal venceu o Alvorada, no sábado (10 de agosto), no ginásio poliesportivo Breno Kirinus, por 3 a 2. Em sexto lugar com 26 pontos o Arsenal respira mais tranqüilo na tabela com dois pontos a mais que Milan e Lagoense que estão em sétimo e oitavo, respectivamente.

Mas a calmaria será temporária. Isso, porque terá dois adversários respeitáveis nas próximas duas rodadas. A ASTF de Teutônia, que é líder com 41 pontos, e Asif de Ibirubá, que está em terceiro.

Vitória de 3 a 2 deu tranquilidade ao Arsenal

Mesmo sem Iago e Marcelo, suspensos por cartão, o Arsenal encontrou o gol bem no inicio da partida, quando a bola sobrou para Túlio e, na falha do goleiro, Bruno abriu o marcador para o Arsenal. Com a primeira etapa encerrada o Alvorada foi em busca do empate e com insistência conseguiu igualar o marcador. O que parecia ser o esboço de uma reação parou por ai. O Arsenal com Raniere, restando 10 minutos para o termino da partida, fez o segundo.

O jogo aberto, com os times precisando da vitória, proporcionou espaços. Com isso, a qualidade e o talento individual puderam ter a chance de se destacar em quadra. Foi o caso de Lucas Santos da Silva - o Lukinhas - que recebeu a bola rente a linha lateral da quadra, realizando um drible desconcertante no adversário e, tocando na saída do goleiro, fez a bola rolar no fundo da goleira e ampliar a vantagem.

Sendo um dos principais destaques do Arsenal decidindo a partida num momento instável, em que tudo poderia acontecer a favor ou contra, Lukinhas acredita que o Arsenal vai estar na fase seguinte na Série Prata.

- A gente não forçou como devia, mas conquistamos o resultado. Estou trabalhando para ser titular, vamos corrigir as falhas e acertar para tudo dar certo no próximo jogo – comentou.

Restando dois minutos para o término da partida, o Alvorada ainda descontou, com Nenê. E isso foi tudo para o time visitante, que não teve mais tempo de reagir para conseguir o empate.

O Arsenal entrou em quadra com Diony; Clóvis, Túlio, Ranieri e Vítor Jesus. Estavam disponíveis no banco: Thiaguinho, Dionata, Lukinhas, Roberto, Tuta, Guedes, Romarinho e Luciano Negão.

Próximo jogo

O grupo de jogadores comandado pelo técnico Aldo Johann enfrentará uma das partidas mais desafiadoras nesta temporada, vai a Teutônia jogar contra a líder ASTF, neste sábado, dia 17 de agosto, com início às 20h e transmissão pela Rádio Ceres.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir