Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

19 de agosto de 2013

O que passa pela TV

Igor Rickli (Alberto) e Sérgio Mamberti (Dionísio Albuquerque)

 Flor do Caribe

Em sua fase final, Flor do Caribe mostra que, às vezes, o protagonismo de uma novela foge do seu núcleo central. Mais uma aposta praiana de Walther Negrão, conhecido por produções do gênero como Top Model, de 1989, eTropicaliente, de 1994, o folhetim se afasta cada vez mais de sua proposta de sol, mar e beldades para dar espaço a uma trama com grande ênfase histórica. Mas os novos contornos da obra não são reflexos apenas da vontade do autor. O mérito (ou demérito) mesmo vai para o trio principal da história, formado por Grazi Massafera, Henri Castelli e Igor Rickli. Com um desempenho fraco, os três viram o foco da novela se voltar para a disputa entre os personagens de Sérgio Mamberti e Juca de Oliveira.

A atuação do trio central deixa a desejar desde o inicio do folhetim. Em especial, o desempenho de Grazi e Rickli, que em inúmeras cenas se mostraram artificiais e inexpressivos. Sem empolgar, comover ou sequer passar a credibilidade necessária a seus papéis, não conseguiram também se manter como fio condutor da história. Em contrapartida, com décadas de experiência em teledramaturgia, Sérgio Mamberti e Juca de Oliveira conseguiram transformar seus papéis, que a princípio poderiam ser definidos como um tanto quanto caricatos, em perfis críveis. Isso porque, além do talento, ambos conseguem despertar empatia com seus tipos. Seja através do sofrimento de Samuel, retratado por suas lembranças da Segunda Guerra Mundial, ou pela certa comicidade e ironia das atitudes malignas do ex-nazista vivido por Mamberti.

O intérprete de Dionísio, inclusive, foi ainda mais longe ao se revelar o verdadeiro vilão do folhetim. Posição que deveria estar sendo ocupada pelo personagem de Igor Rickli, que não correspondeu às expectativas de sua escolha. Desta forma, nada mais óbvio do que a trama se concentrar nas maldades do patriarca da família Albuquerque. Mesmo prestes a responder por inúmeros crimes de guerra, além de outras atrocidades como racismo, corrupção e paternidade ignorada, ele mantém sua arrogância digna da típica caricatura do vilão maniqueísta.

Sem exercer o papel de grande vilão do folhetim, o personagem de Rickli perde um pouco de sua função na trama. Não é à toa que Alberto aparece cada vez menos nas sequências da novela. Apesar de todas as transformações pelas quais a trama de Flor do Caribe passou, a produção tem demonstrado fôlego e boa audiência, com média de 27 pontos. Tanto que foi esticada em duas semanas pela Globo e seu último capítulo foi remarcado para final de setembro.

 

Sangue Bom

Esta cena vai ao ar na quinta-feira, 22 de agosto

Amora (Sophie Charlotte) pisa mesmo quando está por cima. A patricinha chega na Toca do Saci e dá de cara com Fabinho (Humberto Carrão) varrendo o chão. Pronto, é um prato cheio para ela humilhar ainda mais o bad boy.

Fabinho até tenta fica por cima, dizendo que Amora vai se dar mal quando Bento descobrir que ela só está interessada mesmo é na grana do florista. "Eu amo o Bento desde criança! E ele sabe disso! (...) Fique bem longe quando eu me casar com o Bento! Porque, se você se aproximar de nós... Eu te esmago como esmagaria um piolho!", ameaça a it-girl.

Agenda

 Apesar de não confirmar oficialmente, a Record deve estrear o reality “O Aprendiz – O Retorno” no dia 24 de setembro. Todos os participantes confirmados já passaram pelo programa e receberão uma nova chance. Roberto Justus volta ao comando. A propósito, “Pecado Mortal” também pode estrear no mesmo dia.

Novinho em folha

A apresentadora Eliana já começou a gravar em seu novo cenário, que passou por mudanças significantes, mas sem perder o conceito. A possibilidade da mudança de cor continua. Na primeira gravação de comemoração aos 4 anos do programa, Eliana recebeu no palco a cantora Wanessa.

Aproximação

Ratinho, o mesmo que criticou Gugu por fazer sensacionalismo com o anão Marquinhos, disse ontem seu programa que é a favor da volta do apresentador à emissora. O ex-contratado da Record, como se sabe, negocia um programa na antiga Casa e pode fechar contrato ainda este ano.

Sucesso na internet

 João Vicente de Castro, um dos roteiristas do “Porta dos Fundos”, fenômeno na Internet, foi contratado pela Globo e integrará a equipe de “A Mulher do Prefeito”, série que terá Tony Ramos e Denise Fraga nos papéis principais.

 

TAGS: tv, artistas, novelas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir