Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

23 de agosto de 2013

A paixão em movimento no Baila Comigo 4 Elementos

Junior Wentz e Amanda Trentini

A dança é inerente ao ser humano. Desde as tribos mais antigas, ela sempre foi usada para expressar sentimentos individuais ou coletivos, desde festejos pela boa caça, colheita, nascimento de um novo membro até mesmo a preparação para a guerra. Talvez esta seja a essência da dança: a expressão dos sentimentos.
E é por expressar os sentimentos através do corpo que, a maioria daqueles que se envolvem com a dança, jamais conseguem abandoná-la ou viver sem saudades dos belos movimentos que ela proporciona. Mas, gostar é uma coisa e vivê-la intensamente outra bem diferente.
O educador físico, atleta e bailarino Alencar Wentz Júnior, que cursa pós-graduação em Dança na UPF, progrediu em sua carreira participando do 33º Festival Internacional de Folclore em Portugal, de 19 de julho até 7 de agosto.
Além de estar há 13 anos neste ramo com a mesma dedicação e amor à dança, já fez vários cursos, apresentações, aulas e preparações de espetáculos. Junior pratica muitos esportes e já foi jogador profissional de futebol e lutador de boxe amador, mas foi quando entrou para a faculdade que o amor pela dança despertou de vez.
Foi a determinação do bailarino em fazer a diferença, principalmente em seu município, e depois de muitos cursos de especialização, aliada à necessidade de compartilhar seu conhecimento que fez surgir o grupo: Cia. de Danças.
Os benefícios da dança, a mistura do sentimento com a técnica, o prazer expresso em movimentos, o respeito, a atitude, a inovação e o improviso, uniu os bailarinos que hoje fazem parte da Cia. de Danças, e esse espetáculo de sentimentos pode ser visto em cada nova apresentação. E, para os integrantes, não há cachê que pague o retorno do público em olhares encantados e sorrisos de alegria pela energia transmitida.

Espetáculo Baila Comigo
Andrea Albuquerque estreou como produtora, e fez um ótimo trabalho. Organizando tudo nos mínimos detalhes deixando tudo preparado para a chegada dos bailarinos.
Baila Comigo Quatro Elementos aconteceu na noite de sexta-feira (16), no Clube União e agradou muito a todos os públicos, com coreografias novas.
O resultado de toda dedicação pela dança e todo envolvimento em torno de um sentimento maior é conferido em cada espetáculo montado especialmente pela Cia. de Danças. Serão espetáculos diferenciados, cheio de técnicas novas e com várias surpresas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir