Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de setembro de 2013

“Cidadania, eu também faço parte” é o tema da Semana da Pátria

Vencedora da etapa municipal do Concurso Oratória nas Escolas Maísa Ninow da Silva mostrou as qualidades de uma oradora ao falar sobre o tema da Semana da Pátria

Iniciou neste domingo (1º de setembro) a Programação para a Semana da Pátria que terá o ponto alto no dia 7 de setembro, com uma caminhada cívica. A palavra “caminhada” substitui a tradicional “marcha” que marcava a ordem estilo militar dos desfiles, mas mantém a  participação das escolas, entidades e empresas.

O tema da Semana da Pátria é “Cidadania, eu também faço parte” promove uma reflexão sobre a participação cidadã no destino da Pátria Brasileira.

Fogo Simbólico da Pátria trazido por alunos do projeto de esportes da SMECD foi colocado na pira do Altar da Pátria pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer

No domingo, a abertura oficial contou com a participação da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, do presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, da juíza de direito Greice Witt, entre outras autoridades.

A estudante da 8ª série da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, Maísa Ninow da Silva foi convidada para falar sobre Cidadania. Vencedora da etapa municipal do Concurso Oratória nas Escolas, Maísa mostrou as qualidades de uma oradora.

No feriado de 7 de setembro, a  Caminhada Cívica inicia, às 9h, com concentração em frente ao Altar da Pátria, Praça Dr. Otto Schmiedt. O Coral Municipal que vai entoar o Hino Nacional, seguido da Banda Marcial Municipal, que abre a caminhada com participação das escolas e organizações sociais.

O tema nacional da Semana da Pátria fala de José de Plácido de Castro – político, militar idealista brasileiro e líder da revolução acreana. No tema estadual serão abordados os 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul.

Durante a Semana da Pátria – de 1º a 7 de setembro – ocorre o hasteamento das bandeiras às 8h com participação de convidados, e arriamento às 18h, pela Secretaria de Educação de, sempre no Altar da Pátria.

Programação Semana da Pátria

1º/9 domingo

Hasteamento das Bandeiras às 8h

A cargo da Secretaria de Educação com a participação da Secretaria de Administração e Planejamento, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Finanças, Habitação, Obras e Saneamento, Saúde, Gabinete, escolas do município, Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, autoridades convidadas, representantes das entidades sociais, estabelecimentos bancários, Acint, empresas e comunidade em geral.

Apresentação: Aluna da EMEF Nossa Senhora de Lourdes, Maysa Ninow da Silva, campeã do Projeto Oratória nas Escolas - JCI/2013.

2/9 segunda-feira

Hasteamento das Bandeiras às 8h

A cargo da Secretaria da Saúde, Finanças, EMEF Valdomiro Graciano, EMEF Amália Kerber, EMEI Ciranda da Alegria, EEF Girassol e EEEF Geny Vieira da Cunha. Apresentação: Oficina de Violão da Casa da Cultura.

3/9 terça-feira

Hasteamento das Bandeiras às 8h

A cargo da Secretaria de Assistência Social, Gabinete e IEE São Francisco Solano. Apresentação: Oficina de Gaita da Casa da Cultura.

4/9 quarta-feira

Hasteamento das Bandeiras às 8h

A cargo da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, EMEF Nossa Senhora de Lourdes, EMEF Ernesto João Cardoso, EMEF Carlos Gomes, EMEI Arlindo Hermes e EMEI Pequeno Polegar.

Apresentação: Oficina de Flauta e Coral da Casa da Cultura.

5/9 quinta-feira

Hasteamento das Bandeiras às 8h

A cargo da Secretaria de Administração e Planejamento, Habitação, Colégio Sinodal Sete de Setembro, EEI Tia Sybilla, EEI Tia Nastácia e Apae.

Apresentação: Oficina de Gaita da Casa da Cultura.

6/9 sexta-feira

Hasteamento das Bandeiras às 8h

A cargo da Secretaria de Educação, Obras e Saneamento, EMEI Infância Feliz, EMEF Santo Antônio e ASBAM.

Apresentação: Aluna da EMEF Santo Antônio, Tífani Brockmann, vice-campeã do projeto Oratória nas Escolas - JCI/2013.

7/9 sábado

9h - ABERTURA OFICIAL da Caminhada Cívica

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir