Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de setembro de 2013

Arsenal poderá ter adversário da região na próxima fase

Vitória sobre a ATF de Tapejara antecipou classificação para fase mata-mata

O Arsenal pode ter o América (Tapera) ou Asif (Ibirubá) no caminho pelas quartas de final da Série Prata, elevando clima da rivalidade regional.  Se pegar essas duas equipes o Arsenal foge do time de melhor campanha, a ASTF, de Teutônia. Para enfrentar ASTF, o Arsenal teria que sofrer uma goleada da eliminada Acle, que de Cerro Largo virá a Não-Me-Toque cumprir tabela neste sábado.  A derrota ainda teria que ser combinada com uma vitória expressiva da Acaf, que enfrenta a ASIF, de Ibirubá.

Em entrevista após a derrota do Arsenal para Asif (dia 24 de agosto), Vítor Jesus salientou que a partir da próxima fase tudo começa do zero e que times com melhor campanha podem ser surpreendidos. Ranieri autor de dois gols na vitória do Arsenal por 4 a 3 contra ATF, no jogo do dia 21 de setembro, também projeta que essa pode ser uma possibilidade nas quartas de final.

- No futsal em dois jogos decisivos tudo pode acontecer. Estamos esperando nosso adversário e quem vier será uma pedreira, mas antes temos mais um jogo – comentou Ranieri.

Para o técnico Aldo Johan, a classificação do Arsenal foi uma meta vencida.

- Colocamos Não-Me-Toque outra vez no círculo esportivo do futsal gaúcho e vamos para a fase mata-mata com chances de buscar o título – avaliou.

Vitória da classificação

No ginásio Breno Kirinus, último sábado dia 21 o Arsenal venceu ATF por 4 a 3. A equipe de Tapejara terminou a competição em último lugar.  ATF formou um time com jogadores voluntários, que representam o município e as cores do time de graça. O Arsenal com outra ambição na competição, precisava vencer. No contra ataque Romarinho abre o placar para o Arsenal. Logo em seguida o domínio na partida apareceu em excelente jogada individual de Lucas, fazendo dois a zero.

A pressão continuava até Raniere ampliar e fazer o terceiro gol. Cansado de ver o time da casa mandar no jogo. A  ATF mostrou que estava interessada na partida e descontou com Jeferson, faltando um minuto para o término do primeiro tempo. A volta do intervalo não fez bem para o Arsenal que passou por maus bocados, mesmo Ranieri marcando o quarto gol. O Arsenal encaminhava a vitória quando Cleber, restando 13 e seis minutos para o término do jogo marcou para ATF fechando o placar do jogo em 4 a 3. O Arsenal entrou em quadra com Diony, Túlio, Marcelo, Vítor Jesus e Ranieri. Iniciaram no banco: Tuta, Tiaguinho, Schimia, Dionata, Lucas, Romarinho, Luciano Negão e Magal.

Com a vaga garantida, o Arsenal finaliza sua participação na fase classificatória enfrentando a Acle, neste sábado (28), às 20 horas, no ginásio Breno Kirinus. O Arsenal é sétimo com 35 pontos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir