Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de outubro de 2013

Casa da Cultura Dr. Otto Stahl recebe memorável doação de moedas

Cavaliere da República Italiana, o passofundense Aldo Alessandri foi recebido na Casa da Cultura

Na manhã 8 de outubro, a Casa da Cultura Dr. Otto Stahl recebeu a doação de mais de 10 quilos de moedas dos anos de 1889 até 1901. A doação foi realizada pelo membro da Comissão de Relações Internacionais Roma XIII, Cavaliere da República Italiana, o passofundense Aldo Alessandri.
A doação foi entregue ao prefeito Antônio Vicente Piva, na presença da vice-prefeita Teodora Lutkemeyer, da representante do Poder Legislativo vereadora Paula Samuel van Shaik, secretários municipais, do amigo pessoal de Alessandri, Jairo Bocasanta e da coordenadora de cultura Marisa Becker.
Alessandri deixou para o memorial de Não-Me-Toque documentos, arquivos e mais de 10 quilos de moedas.
- Recebemos aqui mais do que moedas, recebemos pedaços da história que o tempo não apagou – declarou o prefeito Piva.
Além da doação das moedas, Aldo Alessandri presenteou o prefeito com um estojo de moedas de origem Italiana - uma moeda de bronze do ano de 1925, uma moeda de prata do ano de 1875 e uma moeda de ouro do ano de 1975. No mesmo ato Piva as doou para o memorial da Casa da Cultura.
- Essa doação foi a demonstração do carinho que sinto por Não-Me-Toque, pelo prefeito e por todos os amigos que aqui tenho – disse Alessandri, destacando a importância de divulgar a histórica das moedas e de ter acesso a documentos antigos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir