Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

25 de outubro de 2013

Arsenal busca reverter vantagem do América

Ginásio lotado viu o Arsenal perder o primeiro confronto das semifinais

O sonho de chegar à elite do futsal gaúcho ficou mais distante. Mas não impossível. O clube não-me-toquense terá que vencer o jogo de amanhã à noite (26) no tempo normal e na prorrogação para conquistar a vaga. Caso ocorra empate na prorrogação a decisão vai para os pênaltis. O jogo da decisão será em Tapera. Os dois primeiros colocados da Série Prata sobem para a Série Ouro em 2014.
Na primeira partida da semifinal o Arsenal entrou em quadra no último sábado (19) desfalcado de três jogadores e não conseguiu tirar vantagem ao jogar em casa. Túlio, por questões administrativas, Ranieri com ruptura no músculo adutor (da coxa) e Tiaguinho, suspenso por cartão vermelho, fizeram falta na primeira partida.
Um grande público que lotou o ginásio Breno Kirinus pela primeira vez na competição.
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Arsenal, o América vai para a decisão precisando apenas empatar o jogo em casa, diante da sua torcida. O América se preparou para disputar o título da série prata em 2013, fez fortes investimentos e espera confirmar o favoritismo depois dessa vitória em Não-Me-Toque.
O primeiro gol do América foi faltando menos de um minuto da etapa inicial, na cobrança de falta - tiro livre direto de Marcelinho. No segundo tempo, Douglas ampliou a vantagem. O Arsenal conseguiu descontar com Marquinhos, no fim da partida, em chute de fora da área.
- Acreditamos na reversão do placar, vai ser um jogo difícil, mas provamos contra a AGF que podemos surpreender – disse Marcelo Todeschini, jogador do Arsenal projetando o confronto da volta.
- O grupo foi montado para vencer a Série Prata. Estamos com uma boa vantagem e vamos tentar ganhar a partida – disse Arceni Junior Barbosa (Nuno, jogador do América).
O jogo da volta será no ginásio poliesportivo de Tapera, neste sábado, dia 26 de outubro, às 20 horas. Douglas e Maico (América) e Lukinhas (Arsenal), estão fora por cartão vermelho.
Na outra partida da semifinal o Sapucaiense venceu a ASTF de Teutônia por 4 a 2 e joga agora pelo empate. Com os gols de Chico Branco, Gui Fonseca (2) e contra de Tevez, para a equipe de Sapucaia do Sul, enquanto que o veterano Valmir (2) descontou para ASTF.
ARSENAL: Diony, Marcelo, Clóvis, Dionata e Vitor Jesus. Banco Guedes, Marquinho, Lukinhas, Tuta, Tiago Rocha, Schmia, Romarinho, Iago e Magal. Técnico: Aldo Johann.
AMÉRICA: Ban, Marcelinho, Márcio, Fabinho e Marcel. Banco: Sacolé, Douglas, Nuno, Maico, Mauricio, Vini Crestani, Vini Souza, Gabriel e Daniel. Técnico: Ronaldão.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir