Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

25 de outubro de 2013

Secretaria da Educação lança projeto de Esporte e Cidadania

Iniciativa do professor Daniel Sebastiany inspirou o projeto que atende alunos da rede municipal

Pensando na prática esportiva e valorização do esporte como um todo, o Governo Municipal lançou o Projeto de Esporte e Cidadania. O trabalho iniciado pelo professor de educação física Daniel Sebastiany com jovens meninos em uma escolhinha de futsal se transformou no Projeto Futsal: Esporte e Cidadania agora ligado à Secretaria da Educação. O prefeito Antônio Vicente Piva fez o lançamento do projeto junto com a secretária da Educação Griselda Blau, diretores das escolas municipais. Participaram alunos do projeto, equipes convidadas das escolinhas de futsal da Escola Sete, Arsenal e Russo Preto, que participaram de um torneio amistoso.
O projeto já atende 45 alunos da rede municipal de ensino e é desenvolvida para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade. A ideia é possibilitar o prazer do esporte como alcance a uma cultura de lazer esportivo compreendendo o aluno como um ser social.
- É mais uma atividade pensando no social. Oferece futsal no turno inverso ao da escola. Podemos quem sabe formar jogadores que possam ser atletas profissionais – disse secretária de Educação Griselda Blau.
Coordenado pelo professor Daniel Sebastiani os treinos são realizados de quarta a sexta-feira na quadra da Escola Valdomiro Graciano, no ginásio Breno Kirinus e na quadra de esportes Reinoldo Kissmann (bairro Martini) no turno inverso ao horário escolar.
- Com apoio do município ao projeto estamos visando participação em campeonatos regionais. A cada treino os meninos evoluem na condição física e técnica, provando que o acompanhamento profissional é muito importante nesta fase de formação – comentou o professor Daniel.
Segundo o professor Daniel, seu trabalho também motiva os meninos a manter um bom desempenho na sala de aula, como condição para participar do projeto esportivo. O Projeto Esporte e Cidadania é aberto a todos os interessados, não é cobrada mensalidade nem material esportivo e os meninos ganham a camiseta para jogar. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Educação.

Prefeito Piva ressaltou investimentos na formação de atletas e oferta de atividade saudável
Escolinha de Futsal da Escola Sinodal, treinada pelo professor Daniel, foi convidada para o torneio de apresentação do projeto
Torneio marcou início oficial do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir