Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de outubro de 2013

Centro de Educação Integrada completa 20 anos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, desde o ano de 1993 desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes através do programa do Centro de Educação Integrada (CEI). Idealizado pela ex-primeira dama Cornélia van Riel e criado através de Lei Municipal em 1998, hoje atendente 120 crianças e adolescentes a partir dos 6 anos até 18 anos incompletos.

Prefeito Piva destacou os benefícios do programa

O principal objetivo do projeto é trazer oportunidades, onde crianças e adolescentes têm acesso a oficinas no contraturno da escola, ficando afastados da violência e dos riscos da drogadição. O público alvo freqüenta a escola e vem para o CEI, onde recebem alimentação e participam de oficinas de música, informática, pintura, artesanato, esporte, lazer e dança. No final do ano é realizada uma viagem para Capão da Canoa (RS) que premia os adolescentes e as crianças.
No último dia 15, na Associação dos Servidores Municipais, aconteceu uma solenidade em comemoração aos 20 anos do projeto. Além das atividades de  integração teve encerramento da gincana e do campeonato de futebol de campo, com entrega da premiação e medalhas às equipes vencedoras.
Participaram o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária de assistência social Clereci Schenkel, as coordenadoras do CEI e as integrantes da Assistência Social. Para apagar as velinhas dos 20 anos, foi convidado o antigo aluno Charles Morais que frequentou o projeto por quatro anos.
- A importância desse projeto é imensa pelos benefícios nos cuidados e formação das crianças, por isso já investimos na ampliação e estamos trabalhando para aumentar de novo a oferta de vagas. Estamos muito felizes em comemorar os 20 anos desse importante projeto - destacou o prefeito Piva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir