Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

8 de novembro de 2013

Todos juntos pelo Solano

A senadora Ana Amélia, o presidente da Assembleia Legislativa Pedro Westphalen e o deputado Mano Changes receberam o pedido de apoio do prefeito Piva e do ex-aluno do Solano Charles Morais

Não-Me-Toque vai protagonizar uma grande mobilização para ver atendida uma reivindicação de mais de dez anos: a construção do prédio para o Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano. O acerto entre lideranças ocorreu na tarde de ontem, em reunião na escola.
As lideranças também vão procurar a Coordenadoria de Educação para apresentar a situação da escola. O Poder Legislativo vai encaminhar uma moção ao Governo do Estado manifestando a indignação da comunidade pelo andar do processo. Posterior à manifestação será realizado uma audiência pública estadual aqui na cidade para debater junto aos órgãos competentes a solução desse processo.
- Buscamos vários questionamentos políticos desde 2001. Realizamos várias viagens e audiências junto ao Estado e nada de solução. Estamos abraçando essa manifestação para conseguir recurso para a construção de nossa única escola pública de Ensino Médio. Será uma manifestação pacífica e sem partido. Nossa bandeira e nosso partido agora é o Solano - destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.
O Estado, que assumiu a escola dos freis franciscanos em 1978, nunca teve prédio próprio e também nunca pagou aluguel para ocupar a edificação que desde o ano de 2001 pertence ao município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir