Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de novembro de 2013

Tudoooo de bom!

Margarete Bin

Sem dúvida você redigiu em algum momento de sua vida escolar um relato sobre a família. Para o papel belas palavras eram rabiscadas sobre o desempenho de um e de outro. Nesse instante “o bicho pegava”, tínhamos que ser precavidos à medida que apresentávamos nossos familiares, pois contar detalhes era a oportunidade que faltava para que alguns colegas pentelhos se esbaldassem as nossas custas. Sarro de um, segredo revelado a outro, o fato é que já sabíamos o destino que o texto teria, não tínhamos escapatória: ou deveríamos ler em voz alta ou seria afixado no mural da sala. De qualquer forma estaríamos expondo nossa intimidade que até então se encontrava trancada a sete chaves.  O som do nosso nome ecoava ao ser pronunciado, era chegada a nossa vez (sabe aquele pavio prestes a explodir?).
Escrever nos revela, você sabe disso. Não tenho pretensão aqui de pedir para você um texto descrevendo seus familiares nem tampouco que abra seu coração sobre relacionamentos. Apenas passei para dividir com você a minha alegria em receber aqueles a quem já dediquei meus textos escolares em alguns momentos de minha vida, os quais estarão aterrissando neste final de semana em Não-Me-Toque.
Sejam bem-vindos queridos familiares, faremos um tur por aqui!
“Creio que nossa vida não vale a pena sem a nossa família”, frase sugestiva... Que tal iniciar um texto escolar assim?

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir