Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de dezembro de 2013

Espumoso vive o 15º Natal Esperança

Chegada do Papai Noel
Cidade está toda iluminada
Casa do Papai e da Mamãe Noel na Praça
Família Lima foi uma das atrações que prosseguem até 5 de janeiro
Programação oferece espetáculos variados

Na caída da tarde de sábado, 30 de novembro, abriu oficialmente o 15º Natal Esperança de Espumoso. Depois de meses de preparação de ornamentos e programação, a chegada do Papai Noel, no Largo Direitos Humanos, foi o início de uma série de shows e apresentações que se estendem até o dia 5 de janeiro de 2014, quando a Festa de Reis encerra a programação natalina. A promoção é da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Espumoso (Acise), que está à frente da organização, com apoio de voluntários e suporte do Município, através do Departamento de Cultura e secretarias municipais.
Adornos enfeitam as avenidas no centro da cidade, além da Praça Arthur Ritter de Medeiros, que recebeu decoração diurna e noturna, com milhares de lâmpadas natalinas e a Praça 28 de Fevereiro, que também está decorada.
Na abertura o presidente da Acise, Juliano Pazinato, agradeceu à diretoria, equipe de voluntários e à comunidade pelo apoio em mais um Natal Esperança. O prefeito Derly Helder saudou o público lembrando a importância da união de todos e do Natal como meio para paz e harmonia. O presidente da Cotriel, que patrocina o projeto cultural juntamente com a BS Bios, destacou a importância do Natal Esperança para Espumoso e região. Leocezar Nicolini lembrou que a Cotriel sempre esteve presente pela relevância do projeto.
Apresentações de Estátua Viva - Dança dos Anjos; Presépio Vivo - Sermão e Simeão e a chegada do Papai Noel, com Fadas e Duendes foi a sequência da programação na noite. No domingo, dia 1º, o show da Família Lima marcou história no palco no Largo da Prefeitura. Na quarta-feira o Grupo de Danças Alexandre Tramontini fez seu show. A programação segue neste final de semana com o Rodeio Artístico e Cultural das Barrancas do Jacuí, no Parque de Espumoso. Dia 12 show com Daniel Torres é mais um espetáculo dos eventos do Natal Esperança que seguirá até janeiro.
O Natal Esperança tem recursos no valor de R$ 135 mil do Município de Espumoso, e conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura/RS, no valor de R$ 254 mil, sendo patrocinadores as empresas Cotriel e BS Bios, além de apoio da Caixa Econômica Federal, Sicredi, Amisa, Lavoro John Deere, Deltasul e TBT Produções.

Fonte: FOLHA ESPUMOSENSE

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir