Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

13 de dezembro de 2013

A árvore genealógica dos Augustin

Foram quatro anos de pesquisa e de muita perseverança para concluir a obra Augustinerstammbaum – a genealogia da família Augustin.
Nesta semana, o ex-prefeito Rui Augustin visitou a redação do Jornal A Folha para gentilmente entregar um exemplar da sua obra. O objetivo foi desvendar e registrar a origem histórica e cultural da família Augustin, através do levantamento sistemático de seus antepassados e descendentes. Os locais onde nasceram, viveram e faleceram, bem como seus relacionamentos interfamiliares, de forma descendente. Aborda a árvore genealógica, desde o registro do primeiro familiar encontrado na Alemanha (ano de 1570), até a descendência gerada pelos emigrantes Peter, Paul (morto em combate na Revolução Farroupilha) e Hieronimous no Brasil.
- Quando encontrei minhas origens familiares fiquei imbuído de um forte sentimento de alegria e felicidade, o que me levou a publicar esta pesquisa que julgo possa se tornar útil aos que pretendem compartilhar conosco este propósito, esperando com isto que venha se tornar uma fonte de pesquisa para as futuras gerações, em busca da celebração da cultura deixada por nossos antepassados – escreve Rui Augustin no prefácio do livro.
Em conversa com a editora do Jornal A Folha, Helaine Gnoatto Zart, o escritor, advogado de profissão e produtor rural, com participação na empresa Augustin (fundada por seu pai), que no período de 1969 a 1972 esteve à frente do Executivo Municipal de Não-Me-Toque, afirmou que saber de onde se vem é fundamental e essa foi sua principal motivação para pesquisar e escrever a obra que deixa como legado aos seus filhos, netos e demais descendentes dos Augustin.

Livro de Rui Augustin

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir