Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de dezembro de 2013

Augustin e Pano Novo recebem prêmio Destaque Empresarial e Revelação Empresarial

Em solenidade realizada na estrutura da Expo Não-Me-Toque, a Câmara de Vereadores entregou troféu para duas empresas vencedoras da edição 2013 do Prêmio Destaque Empresarial e Revelação Empresarial. As empresas Augustin, Destaque Empresarial de 2013, e Pano Novo, Revelação Empresarial das Micro e Pequenas Empresas a Empresa, foram as mais votadas entre os associados da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços (Acint), parceira do Legislativo Municipal na realização do prêmio.

Agraciados com os prêmios entre os membros do Poder Legislativo

O evento foi realizado no final da tarde de 1º de dezembro, diante de um grande público, no palco de eventos da Expo Não-me-Toque, e prestigiado pelo prefeito Antônio Vicente Piva, vice- prefeita Teodora Lütkemeyer, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, demais vereadores e presidente da Acint Ana Michele de Morais.
O prêmio segue regras estabelecidas pela Lei Municipal nº. 3.628 de 15 de setembro de 2009, proposta pelo vereador Edson Heller, através de projeto de lei que foi aprovado por unanimidade.
Os agraciados deste ano
O sócio-diretor Paulo Finger recebeu o troféu em nome da empresa e manifestou-se destacando a parceria na realização desta premiação, atitude que também faz parte da filosofia da Augustin.
- Nossa empresa também atua em parceria com o Poder Público, com a Acint, contribuindo para a realização desta feira e do Natal Étnico, o que é um orgulho para nós da Augustin.
De acordo com Paulo Finger, a Augustin, revenda Massey Ferguson, deve fechar o ano como a número um do Brasil em vendas de tratores, vendas de colheitadeiras e faturamento, números apurados em 31 de outubro. Lembrou que o recolhimento de ICMS fica creditado todo para Não-Me-Toque, contribuindo para o crescimento do município.
- São momentos como esses que demonstram a alegria, entusiasmo e reconhecimento da comunidade Não-Me-Toquense  pelo trabalho realizado ao longo dos 87 anos da Empresa Augustin.
Em nome dos sócios e dos colaboradores desta empresa, muito obrigado pela premiação.
Vera Lúcia Barth, proprietária da Loja Pano Novo, recebeu o Prêmio Revelação Empresarial das Micro e Pequenas Empresas e agradeceu os votos.
- Trabalhamos com muita satisfação atendendo os clientes que vêm de toda a região, que muito nos gratificam pela presença na Expo NMT e no dia a dia na loja – destacou.
Vera ainda registrou agradecimento a sua família, que endente seus momentos de ausência e apoia nas decisões e aos colaboradores pela parceria e entusiasmo.
- Este prêmio muito nos engrandece e nos deixa mais comprometidos em continuar fazendo o melhor. Dedico este troféu a toda a comunidade a aos nossos clientes.
Após a entrega dos troféus, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo, elogiou a iniciativa do ex-colega vereador Edson Heller em homenagear as empresas que são as grandes propulsoras do desenvolvimento local.
- As empresas Augustin e Pano Novo são merecedoras deste destaque que é uma das distinções mais importantes do nosso município.
Pedro Paulo ainda elogiou o trabalho da artista plástica Janaina Dreyer que criou os troféus.
O prefeito Antônio Piva elogiou a iniciativa da Câmara de Vereadores e à Acint pela realização da escolha dos vencedores.
- Esta realização presta homenagem às pessoas e empresas que fazem Não-Me-Toque ser um dos municípios com alto índice de desenvolvimento e de qualidade de vida no RS e no Brasil. Nosso diferencial são as pessoas que aqui vivem, aqui empreendem e trabalham.

Prêmio Destaque Empresarial
Augustin & Cia. Ltda.

Prêmio destaque empresarial

Fundada em 22 de setembro de 1926, pelo casal Carlos Guilherme e Leopoldina Augustin, como casa comercial de secos e molhados, tecidos e armarinhos. Era o começo da família Augustin na atividade comercial. Na década de 30, iniciaram o comércio de suínos, aves, farinha de mandioca, entre outros produtos. É o mais antigo estabelecimento de Não-Me-Toque, ainda em atividade.
Em 1957, a empresa Augustin inaugurou um novo empreendimento: o posto de combustíveis e serviços, hoje com 56 anos de atividades no ramo. A empresa representa a marca Massey Ferguson na região desde o ano de 1962. São mais de 50 anos vendendo a tecnologia Massey Ferguson e colaborando para o desenvolvimento do agronegócio da região, com mais de 12.300 tratores novos e mais de 2.000 colheitadeiras novas vendidas.
Atua hoje no ramo de comércio de tratores e colheitadeiras da linha Massey Ferguson, Implementos de diversas marcas, Peças e acessórios, serviço e assistência técnica, combustíveis e lubrificantes.
Com sua matriz em Não-Me-Toque e filiais em Carazinho, Ibirubá, Espumoso, Sarandi, Marau, Passo Fundo, Tapejara e Arvorezinha no RS e Guarapuava, Mangueirinha, União da Vitória e Pitanga no PR; atuando em 116 municípios nos Estados do RS, SC e PR, onde é concessionária exclusiva da marca Massey Ferguson.
Aos 87 anos, a empresa Augustin & Cia. Ltda. conta com um quadro funcional de cerca de 300 colaboradores, e orgulha-se de ter sido pioneira nesta região na venda de máquinas e implementos agrícolas.

Prêmio Revelação Empresarial
Loja Pano Novo

Prêmio Revelação empresarial

A história da Loja Pano Novo de propriedade de Vera Lúcia Barth inicia no dia 21 de fevereiro de 2005, quando adquiriu a antiga Loja Mallmann. A partir do sonho realizado, enfrentou momentos bons e ruins, crises e comemorações, ampliando seus relacionamentos, e estabelecendo novos sonhos, como o ter uma sede própria, mais confortável, bonita e ampla. Após oito anos, seis meses e dezesseis dias, o sonho se realiza. Foi no mês de outubro deste ano que a Loja Pano Novo inaugurou a sua sede própria na Rua Liberato Salzano, 158. Atualmente conta com 17 colaboradores para atender os clientes que não param de chegar para adquirir produtos que vão desde confecções da linha feminina, masculina e infantil, até calçados e a linha de cama, mesa e banho.

TAGS: destaque, prêmio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir