Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

20 de dezembro de 2013

Apresentação do Solano é o mais belo espetáculo do Natal

O público que assistiu ao espetáculo do 2º Natal em Vozes do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano ficou emocionado, encantando e aplaudiu muito no final do espetáculo que proporcionou um gostinho de quero mais. A apresentação aconteceu em frente ao prédio do educandário, na segunda-feira (16). O espetáculo foi regido por Daniel e Julia Kuhn.

O espetáculo passa uma mensagem de que o Natal é muito mais do que receber presente. Conta o sonho de Natal de uma criança moradora de rua, interpretada por Rocheli Fritzen (5 anos), que contracenou com as alunas Djênifer da Silva Tramontini, no papel de anjo, e Maira Sampaio interpretando a fada.

A monitora e coordenadora do coral, Ester da Silva, avalia que a apresentação envolveu em torno de 30 pessoas que integraram o coral composto por alunos do Ensino Médio do Solano, ex-alunos e funcionários, além de figurantes. A platéia foi de aproximadamente 600 pessoas.

- Começamos a nos preparar há três meses. Estávamos ansiosos. O projeto chama a atenção e consegue envolver o grupo que participa. Ano que vem tem mais e espero que seja ainda maior – ressaltou Ester.

O diretor do Solano, Cleomar Fritzen, disse que o projeto é uma realidade com o Ensino Médio Inovador que realiza oficinas de letramento, matemática, pesquisa esportes e o coral. Com recursos do MEC e apoio de patrocinadores, foi possível tornar o espetáculo uma realidade além das paredes da escola.

O grupo estará apresentando o espetáculo em Santo Antônio do Planalto, no dia 20, no encerramento da programação de Natal do município. Antes de o coral entrar em cena, aconteceu a apresentação de dança da Academia da Dóris, coordenada pela professora Vivian Bins. Os cantores líricos José Barrios e Luiz Carlos Wiedthauper, acompanhados pelo acordeonista Jeferson Oliveira também se apresentaram.  No final, o Papai Noel apareceu para distribuir balas paras as crianças.

TAGS: vozes, natal, solano

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir