Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de dezembro de 2013

Bairro Santo Antônio recebe unidade de saúde ampliada

Os moradores do Bairro Santo Antônio e funcionários ganharam melhores condições de atendimento e de trabalho com a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro reinaugurado no dia 19 de dezembro. A estrutura física do posto de saúde toda reformada recebeu forro de gesso e troca de piso. A ampliação na parte dos fundos oferece espaço para uma sala de reuniões e atividades em grupo.
O presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão reconheceu o empenho do Governo Municipal pelo investimento de R$ 42.238,59 vindos de recursos da União do Programa Requalifica UBS do Estado através do programa Estratégia de Saúde da Família e recursos municipais livres.
O prefeito Antônio Piva destacou a importância de investir no setor da saúde para tratar doenças e realizar a prevenção. Lembrando em seu pronunciamento que a maioria dos funcionários que atuam na saúde são servidores concursados. Piva enalteceu ainda para os próximos meses a vinda da Samu, como o projeto para construção de um novo posto central de saúde (Postão).
- A reforma é justamente para beneficiar a comunidade com a medicina preventiva. Temos muito que fazer, mas estamos progredindo com a vinda do Samu e o novo posto central – declarou.
O secretário da Saúde Marco Costa disse que o investimento adequar as instalações e anunciou que o bairro terá médico todos os dias a partir do ano que vem.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) terá ainda serviço odontológico, local de encontro e trabalho das agentes de saúde como os exames médico e local de saída para os moradores do bairro que necessitam dos serviços de transporte para outro município a fim de tratar dos problemas que afetam sua saúde.
Na reinauguração da UBS estiveram à vice-prefeita Teodora Lutkemeyer, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, funcionários e moradores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir